Geral

Aluna da Anhanguera Andradina conquista 2º lugar em concurso público

Há um mês da colação de grau, Rosimeiri Ramos de Oliveira foi aprovada no concurso público em Castilho

H+ Andradina
29/01/26 às 08h16

A dedicação e a perseverança transformaram um sonho em realidade para a aluna Rosemeiri Ramos de Oliveira, do curso de Serviço Social da Anhanguera Andradina, modalidade Educação a Distância (EAD). Mesmo sem ainda estar com o diploma em mãos, Rosemeiri conquistou o 2º lugar no concurso público do município de Castilho (SP), resultado alcançado faltando apenas um mês para sua colação de grau.

Desde o início da graduação, Rosemeiri tinha um objetivo muito claro: utilizar a formação acadêmica como ponte para o ingresso no serviço público. Para isso, ela passou a prestar concursos ainda nos primeiros anos do curso, inicialmente como forma de treinamento.

“Eu já estava prestando concurso para treinar desde os primeiros anos da faculdade. Meu objetivo sempre foi esse: fazer a faculdade online para prestar concurso público. Graças a Deus, consegui a aprovação faltando apenas um mês para a colação de grau. Esse diploma mudará minha carreira profissional. É um sonho que se concretiza”, relata.

A jornada acadêmica, no entanto, foi marcada por desafios comuns a muitas mulheres brasileiras. Conciliar os papeis de esposa, mãe, trabalhadora e estudante exigiu disciplina, organização e muita determinação. Nesse contexto, a modalidade EAD não foi apenas uma escolha, mas a grande viabilizadora de seu sonho.

Segundo Rosemeiri, o ensino a distância permitiu administrar o próprio tempo, estudar nos intervalos da rotina intensa e, ao mesmo tempo, preservar momentos importantes com a família.

“A faculdade EAD me deu autonomia para estudar no meio da correria do dia a dia, sem deixar de estar presente com minha família. Muitos ainda subestimam o ensino remoto, mas a minha experiência prova o contrário: com disciplina, o aluno faz a sua excelência”, destaca.

O esforço foi recompensado com a expressiva classificação no concurso público para a área de Serviço Social em Castilho. A conquista do 2º lugar reforça não apenas a competência da aluna, mas também a eficácia do ensino a distância quando aliado ao foco e ao comprometimento.

 

A aprovação de Rosemeiri Ramos de Oliveira se torna um exemplo inspirador para outros estudantes, especialmente mulheres que enfrentam múltiplas jornadas. Sua trajetória demonstra que a flexibilidade do EAD, somada à dedicação pessoal, é capaz de formar profissionais altamente preparados e competitivos.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.