Geral

Alunos do Álvaro Guião participam do piloto de floresta urbana do Governo de Andradina

A Escola Estadual Alváro Guião participou nessa quinta-feira (5), do piloto de floresta urbana, projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente do Governo de Andradina.

Andradina
10/09/19 às 16h57
Projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Secom)

A Escola Estadual Alváro Guião participou nessa quinta-feira (5), do piloto de floresta urbana, projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente do Governo de Andradina. Os alunos do 6º realizaram o plantio de mudas de árvores no entorno na escola.

Iniciada em 2018, essa ação faz parte das comemorações em prol do Dia da Árvore (21 de setembro) e tem por objetivo proporcionar um espaço urbano bem arborizado, permitindo o equilíbrio entre o homem e o meio ambiente.

O projeto-piloto de floresta urbana, já plantou mais de 31 árvores, por toda a cidade das mais variadas espécies como Pata de vaca, Chorão, Pitanga, Resedá, Aroeira Pimenteira, entre outras.

“A diversificação é essencial para um equilíbrio de espécies da arborização urbana, além disso, outro elemento que compõe o projeto é o espaço árvore. Ali é destinado um espaço no entorno da árvore para melhor vitalidade do elemento arbóreo e filtração de água”, explicou o secretário da pasta, Claudio Gotardo.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.