Geral

Andradina: impressão de estar sem prefeito

Com exceção da Educação em praticamente todas as secretarias há registro de que os serviços são mais criticados pela redução da qualidade.

Noroeste Rural - Antônio José do Carmo
27/06/22 às 17h56
Reprodução

O empresário Mário Celso Lopes, agora prefeito de Andradina se vangloria da sua gestão econômica, mas não acumula fama de eficiência, nem mesmo continuidade do que foi bom no governo da Tamiko.

Com exceção da Educação em praticamente todas as secretarias há registro de que os serviços são mais criticados pela redução da qualidade.

Mário foi conceituado por boa parte da população, como prefeito de seus próprios interesses. Para os seus inquilinos do Shopping, mais 3 anos de vantagens fiscais, mas para aumentar a arrecadação de IPTU ele ampliou o centro urbano. 

Mário prometeu que o asfalto na estrada do Jaó traria de volta o frigorífico Babybeef. O asfalto já começou ser construído e o Governo do Estado cumpre o que prometeu para Mário ser candidato a prefeito pelo PSDB. Mas Mário Celso não só está sem notícia da reabertura do frigorífico, como vem sendo notadamente conhecido por ações que impeçam a abertura de um outro frigorífico, na mesma estrada. Mais um item pessoal de suas ações, porque já se declarou contra aquele empreendimento enquanto seus apoiadores dizem que se o frigorífico atrapalhar o Termas Acqualinda, deve sair de lá e ir para outro canto.

Sejamos coerentes. A abertura de duas ruas bloqueadas pela estrada de ferro e a construção de faixas ciclísticas de utilidade e prioridade discutíveis são as principais ações de Mário Celso como prefeito. O calçadão está em obras...O restante é dever de ofício e rotina de qualquer gestor.

Ontem publicamos reportagem sobre o lixo na estrada da Maravilha. É incompreensível que a Secretaria do Meio Ambiente não tivesse conhecimento daquele descalabro. Pode ser mais um ato de economia da Prefeitura. Com o aterro sanitário interditado, o município gasta cerca de R$ 100 mil para levar o lixo para outras cidades, entre elas Três Lagoas (MS) onde existe aterro credenciado pela autoridade ambiental. Andradina não tem. Então usa uma vala de estrada.

O aterramento começou na gestão da Tamiko, e na época se dizia que ao invés de realizar obras de conservação do solo ( “Programa Melhor Caminho ), seria melhor aterrar a velha estrada, fazendo seu leito subir.

Mas ao invés de continuar recebendo entulhos de construções o local se transformou num bota-fora de caçambas com todo tipo de resíduos sólidos: colchão, pneus, tambores, madeiras, galhos, restos de construções, resto de concretagem, vidros, lâmpadas tóxicas...e muito mais.

A Prefeitura diz que não, mas nós temos vários depoimentos garantindo a presença de caminhões da Prefeitura descarregando detritos naquele local, e assim incentivando os que já gostam de fazer isso sem qualquer controle ou preocupação ambiental. Fiscalização, nenhuma.

Mário toca pessoalmente os assuntos que lhe interessam, mas os temas públicos ficam mais para seus assessores, os três mosqueteiros: Ernesto, Norival e Edgar.

A Saúde vem sendo criticada até pelo Secretário João Leme. Muito eloquente, educado e jeitoso, mas se considera incompetente para resolver problemas mínimos de gestão como a presença de uma ambulância 24 horas no UPA e uma reforma no prédio que já começa se desmanchar. A Secretaria da Saúde pensou em contratar uma OSS para tomar conta da UPA e das UBSs. O Conselho Municipal de Saúde considerou um desrespeito aos profissionais do município.

E o hospital? Não precisava ser tão radical. Estamos precisando apenas de fazer funcionar as UBSs com médicos cumprindo horários e as máquinas de hemodiálise que consomem 7 mil reais, mas não salva vida de ninguém.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.