Os motoristas que transitam pela avenida devem ficar atentos para as mudanças que deverão acontecer nas próximas semanas, transformando o trecho entre as ruas Presidente Vargas e José Augusto de Carvalho.
A necessidade de alteração foi constatada após avaliação e acompanhamento do impacto do trânsito nas ruas próximas.
Segundo o secretário de Obras da Prefeitura, Geraldo Pilla, as medidas foram necessárias para organizar o tráfego intenso de veículos na região melhorando a mobilidade urbana.
A mudança foi aprovada pelo Conselho Municipal de Trânsito e pela Polícia Militar, sendo uma ação que vai colaborar com reformulação do trânsito na área central de Andradina, motivada pela a implantação da Paes Leme Mall Street, que está reformulando a principal rua do comércio Andradinense.
A avenida vai receber sinalização vertical e horizontal necessária para orientar os motoristas além de mecanismos de segurança para os pedestres, como lombadas e lombofaixas. “A Polícia Militar, após estudar a mudança, decidiu que a mãos dupla em toda a avenida vai melhorar o fluxo no centro. A mudança é essencial para dar fluidez ao trânsito, mas os motoristas precisam ter atenção na região”, disse Pilla.
RETIFICAÇÃO
A Polícia Militar é um dos órgãos que compôem o Conselho Municipal de Trânsito, sendo ela um dos membros que votou a favor dessa mudança desde que sejam feitas todas as modificações da sinalização. Ficando claro não ser uma proposta da Polícia Militar, mas sim da Prefeitura e que teve o aval de todos os membros do Conselho.
