Geral

Bolsas de doutorado nos EUA; inscrições seguem até 31 de março

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet

Agência Educa Mais Brasil - Vanessa Casaes
05/03/20 às 14h27

Uma chance para quem quer ingressar em uma universidade fora do país é o Programa de Doutorado Pleno nos Estados Unidos (EUA), que teve prazo prorrogado até 31 de março.  Com duração de até seis anos, serão oferecidas até 20 bolsas, a partir de agosto de 2020.

As áreas com oportunidades são Ciências Exata s e da Terra, Biológicas, da Saúde, Agrárias, Sociais Aplicadas, Humanas; Engenharias; Letras e Artes. O apoio anual da Capes será de até US$ 55 mil para cada bolsista.

A análise das candidaturas vai até 1º de junho, enquanto que a divulgação do resultado preliminar sairá até 22 de junho. A entrevista será realizada entre 6 e 10 de julho. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet no endereço  https://inscricao.capes.gov.br .

O edital está disponível no site da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O Programa de Doutorado Pleno nos Estados Unidos é oferecido pelo Ministério da Educação (MEC), responsável pela iniciativa, em parceria com a Fulbright, rede de ensino superior e de pesquisa dos EUA.

Bolsas de estudo no Brasil
Para quem quer continuar os estudos no Brasil há, também, muitas oportunidades de especialização. Isso porque o Educa Mais Brasil tem parceria com as melhores instituições de ensino e disponibiliza bolsas de estudo com descontos de até 70% na mensalidade. Acesse o site aqui e veja as oportunidades disponíveis em sua cidade.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.