Geral

Cavalgada Entre Amigos abre os Festejos de 82 anos de Andradina

A Secretaria de Cultura do Governo de Andradina e Comissão Organizadora comunicam que um dos eventos mais tradicionais da “Terra do Rei do Gado”, a Cavalgada Entre Amigos abrirá os Festejos dos 82 anos de Andradina no sábado (29) a partir das 8h com saída da Funsep/Fazenda Santa Lúcia.

Secom/Prefeitura
18/06/19 às 17h23
Acompanhe o calendário Festivo do Aniversário de 82 anos de Andradina que vai de 29 de junho a 30 de julho (Secom/Prefeitura)

A Secretaria de Cultura do Governo de Andradina e Comissão Organizadora comunicam que um dos eventos mais tradicionais da “Terra do Rei do Gado”, a Cavalgada Entre Amigos abrirá os Festejos dos 82 anos de Andradina no sábado (29) a partir das 8h com saída da Funsep/Fazenda Santa Lúcia. Classificada como a 2ª maior do Estado de São Paulo o evento tradicional no aniversário da cidade costuma reunir mais de 3 mil participantes.

Famílias inteiras desfilam o orgulho nato de pertencerem ao mundo do “homem do campo”, ainda muito forte na cultura do interior das cidades paulistas e por que não dizer de todo o país.

“A tendência country que se expandiu com o sertanejo universitário tem se voltado cada vez mais para o sertanejo raiz conduzindo uma grande parte da população principalmente jovem a viver nesse estilo. Andradina que traz no nome e enraizado na história como ‘Terra do Rei do Gado”, convida toda a população para prestigiar a Cavalgada e seguir o calendário de Festejos, afinal, nossa querida cidade está completando 82 anos”, disse a secretária de Cultura, Elaine Vogel.

Os Festejos de Aniversário seguem até o dia 30 julho com atrações para todos os gostos e idades. Dia primeiro de julho as 19h na arena do Centro Cultural tem a 2° Mostra de Música Popular Brasileira das Escolas Municipais; de 02 a 13 de julho acontecem as competições dos 63° Jogos Regionais; as 20h do dia 04 no Centro Cultural acontecerá o lançamento do livro “Analógicos e Digitais”; já no dia 05 as 19h tem a cerimônia de abertura dos 63° Jogos Regionais no estádio municipal “Evandro Brembatti Calavoso”.

A tradicional Homenagem aos Pioneiros será no dia 05 de julho na Câmara Municipal às 20h. Uma sessão do Cine Debate acontecerá no dia 06 às 16h no Centro Cultural. Nos dias 10 e 11 na Praça Moura Andrade acontece a partir das 19h, o 1° festival Gospel “Louva a Andradina”. A Alvorada Festiva, evento itinerante que percorre toda a cidade na madrugada do dia do aniversário de Andradina terá inicio às 5h no Centro Cultural.

No dia 11 as 19h na Igreja Matriz de São Sebastião acontece a Missa de Aniversário da cidade. No dia 12 tem Seminário LGBT no Centro Cultural as 19h. A programação do dia 13 está especial, a partir das 8h da manhã acontece a abertura do Aeromodelismo na estrada vicinal Andradina/Planalto e vai até as 18h. E a Copa ABD de Mountain Bike que terá a largada às 8h de frente a sede do Lions Clube Sul na Avenida Lisboa no jardim Europa.

Na noite do dia 13 às 19h tem Bon Odori na AACEA que fica na Avenida Jean Bernard, 885. Já as 19h30 do mesmo dia, tem apresentação de orquestra na Praça Moura Andrade com o renomado projeto ConSertão, que presta uma homenagem aos compositores da música caipira. E a partir das 22h tem Encontro LGBT na estância Pôr do Sol.

No domingo dia 14 tem continuação do Aeromodelismo das 8h às 18h na estrada vicinal Andradina/Planalto. Já no dia 19 às 19h na Pinacoteca do Centro Cultural têm Exposição de Fotos Itinerante. No dia 20 de julho acontece a Cavalgada Bom Jesus da Lapa com saída da rua Santa Terezinha em frente a Matriz de São Sebastião as 9h.

A Carreata de São Cristovão tem saída às 19h de frente a Safira e vai até o Posto Sertanejo no dia 25. Lançamento do livro “A Lenda” no Centro Cultura as 20h30 no dia 27. O Encontro dos Idosos acontecerá no dia 27 às 14h na AACEA na Avenida Jean Bernard, 885. A Missa do Agricultor será no dia 28 na paróquia do Assentamento Timboré Liberdade as 10h bem ao lado da escola rural “Paulo Freire”.

Para fechar o calendário festivo será inaugurada a nova Unidade Básica de Saúde “Adilson Dantas da Silva”, na Avenida Jean Bernard ao lado da CEI “Expedicionário Euphosino de Almeida”, no Jardim Europa.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2024 - Grupo Agitta de Comunicação.