Dois dos cinco casos confirmados positivo para coronavírus em Fernandópolis (há 100 km de Andradina) já estão curados. Um homem de 55 anos que contraiu a doença em São Paulo e a esposa de 47, fizeram o exame PCR no laboratório Paulista, depois que os sintomas iniciaram e hoje já estão fora de perigo e fora do isolamento social.
“Achei que ia morrer, não estava mais suportando a situação e por três vezes quase tive que ir para Santa Casa”, disse sobre os três dias mais horríveis que já passou.
Em entrevista ao jornalista Luciano Donadelli, de região Noroeste, o casal informou que não precisou ser internado, o tratamento e as orientações foram domiciliar, acompanhado pelo médico infectologista Márcio Gaggini, responsável pelo CADIP - Centro de Atendimento às Doenças Infecciosas e Parasitárias da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Fernandópolis.
O casal é voluntário no Hospital Sírio Libanês nas pesquisas onde o uso o do sangue de pacientes curados são analisados a partir do plasma para um tratamento experimental contra o Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2).
Em Fernandópolis existem outros três casos confirmados pelo Instituto Adolfo Lutz, não havendo nenhuma relação de transmissão dos dois primeiros casos.
