Geral

Coronavírus: Otávio afirma que cuidados com a saúde devem ser mantidos para que região não regrida de fase

Depois que o Governo de São Paulo recuou e rebaixou várias regiões do estado de fase, o prefeito Otávio Gomes (PSDB) disse que é importante que todos mantenham os cuidados com a saúde, evitando a disseminação do Coronavírus (COVID-19), para que a região de Araçatuba, onde está inserida Ilha Solteira, também não seja rebaixada em uma próxima avaliação.

Douglas Cossi Fagundes - Região
01/12/20 às 15h33
Reprodução

A região de Araçatuba foi mantida fase amarela, onde está desde o início de agosto. Nela, são permitidas a retomada de vários serviços, como bares e restaurantes (e padarias, lanchonetes e estabelecimentos do gênero), que puderam voltar a ter atendimento presencial, e igrejas, que voltaram a promover cultos, missas e encontros religiosos.

Em entrevista exclusiva a reportagem, Otávio disse que que é preciso manter os cuidados, para que o Governo do Estado não rebaixe a região de fase e imponha novas restrições. “Se não conseguimos avançar, é importante que fiquemos onde estamos. Da minha parte, já falei que não há nenhum motivo para impor novas restrições, como fechamento de comércio. Mas se a região for rebaixada, Ilha Solteira vai ter que seguir novas regras. E não queremos nada disso. Por isso, é importante a manutenção dos cuidados para evitar a disseminação da doença, ser conscientes de que o perigo não passou”, disse o prefeito.

Otávio afirmou que, da parte da Prefeitura, já vem tomando as medidas para que a infraestrutura do Município esteja preparada para uma eventual segunda onda da doença, que já é sentida em algumas regiões. “Em novembro, os registros foram bem menores do que em outubro e setembro. Mas não podemos relaxar. Estamos tomando todos os cuidados para que a população tenha atendimento garantido e Ilha Solteira não seja impactada. Se todos tomarmos os cuidados necessários, vamos passar por isso sem grandes sustos”, afirmou Gomes.

Vale ressaltar que, em novembro, o número de casos registrados caiu em relação a outubro e setembro.


Fase amarela

Seis regiões que estavam na fase verde, a menos restritiva (Grande SP inteira, incluindo a capital, Taubaté, Campinas, Piracicaba, Sorocaba e Baixada Santista) regrediram e vão voltar a reduzir o funcionamento de comércios e serviços. As demais 11 regiões (Araraquara, Araçatuba, Bauru, Franca, Marília, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Registro e Barretos), que já estavam na fase amarela, não avançam e seguem no mesmo estágio.

Uma nova atualização do Plano SP de flexibilização só deve ser anunciada em 4 de janeiro. (Ilha de Notícias).

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.