Uma equipe do CRAS castilhense iniciou nesse mês de julho o trabalho de cadastramento pelo CadÚnico.
Essa ação envolverá os 13 assentamentos de Castilho totalizando aproximadamente 1400 famílias.
A primeira área visitada foi o assentamento Timboré. Nesta semana, nos dias 18, 19 e 20, a equipe atenderá na sede do Anhumas.
Os moradores devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Durante os três dias o atendimento será das 8h30 às 10h30 no período da manhã e das 13h30 às 16h no período da tarde.
De acordo com Fabiano Ferreira, gestor de Cadastro Único do CRAS, essa ação é uma exigência do Governo Federal, onde todas as famílias assentadas precisam estar com os dados atualizados para regularização do lote.
Ele afirma ainda que esse mutirão de cadastramento é totalmente diferente do trabalho que o IBGE realizará por meio do censo.
