Geral

Dicas de como estudar para Enem no Instagram

O Instagram é uma das redes sociais com mais usuários em todo o mundo, passando de 1 bilhão de perfis ativos, e o Brasil ocupada a segunda posição entre os que mais utilizam a ferramenta.

Hoje Mais
20/01/21 às 16h10

O Instagram é uma das redes sociais com mais usuários em todo o mundo, passando de 1 bilhão de perfis ativos, e o Brasil ocupada a segunda posição entre os que mais utilizam a ferramenta. E engana-se quem pensa que serve somente para distribuir likes ou postar fotos se divertindo. O aplicativo também é um ótimo espaço para estudos.

E com o Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem ) 2019 e se aproximando, toda forma de assimilar o conteúdo exigido nas provas é bem-vinda. Engana-se quem acha que nesse momento é preciso abdicar de todos os “prazeres” da vida. Até nas horas de distração, por exemplo, aquelas horinhas no Instagram, é possível estar se preparando.

Então separe seu tempo, uma boa conexão com a Internet (Entre em contato com o Telefone Vivo para adquirir planos imperdíveis) e se liga nessas dicas de estudo pela plataforma.

Separe os perfis: que tal criar uma conta separada só para os estudos?! Assim você pode filtrar as páginas e hashtags (#) que deseja acompanhar sem precisar ficar perdendo tempo e pulando aquilo que não é necessário no momento.

Siga Perfis de Educação: desde os nossos melhores amigos até os artistas mais famosos do mundo, as marcas mais renomadas, as páginas de notícias e fofocas, todo mundo está no Instagram. E, com os perfis de educação, não é diferente.

#StudyGram e outras hashtags: já ouviu falar em Studygram? O termo que une as palavras study (estudo em inglês) e Instagram foi criado para se referir aos perfis voltados para os estudos. Esses perfis, na maioria das vezes, são de estudantes que já passaram em algum vestibular e compartilham suas dicas com os que estão na fase de estudos. Usando a #StudyGram é possível conferir milhões de postagens com diversos assuntos relacionados aos estudos.

Mapas Mentais: estudar para uma prova com a complexidade do Enem não é fácil, são muitos conteúdos para aprender e, às vezes, é complicado memorizar tudo o que é necessário. Os mapas mentais estão fazendo o maior sucesso nos #StudyGrans e são uma ótima opção para auxiliar nesse momento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.