No próximo domingo (6) acontece a procissão de penitência em louvor ao Bom Jesus da Lapa, uma tradição andradinense de 81 anos que leva milhares de romeiros até a capela localizada no bairro Paranápolis.
O Governo de Andradina preparou o local para receber a tradição viva, com limpeza para deixar o “patrimônio” limpo, sinalização ao longo da Estrada Vicinal Emitério Castilho Gimenez e até mesmo recape de algumas principais ruas da comunidade localizada a 6 km da zona urbana de Andradina.
O percurso da procissão acontece entre a a Paróquia de Nossa Senhora das Graças pela Vicinal Emitério Castilho Teno, que liga Andradina ao bairro de Paranápolis, até a Capela do Santo onde é realizada uma missa campal.
Todos os anos o patrimônio recebe aproximadamente 5 mil pessoas nesta data mas por se tratar de um domingo é esperado um público bem maior. A comunidade também preparou a sua tradicional quermesse, no sábado e domingo para celebrar a data, com apresentação da Banda Sedução no sábado.
Este ano a Cavalgada do Bom Jesus da Lapa será realizada apenas no mês de novembro, mas a comunidade do Bom Jesus organiza uma quermesse, que já é tradicional.
