Membros do Governo de Andradina estiveram reunidos, nesta terça-feira (21), na Investe São Paulo (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade), na capital paulista, para discutir ações e estratégias para o desenvolvimento econômico e geração de empregos.
A equipe foi liderada pelo vice-prefeito, Pedro Bentivoglio (PSD), representando a prefeita Tamiko Inoue (PCdoB), com a presença do assessor de assuntos estratégicos e ex-prefeito, Jamil Ono, e dos secretários de Fazenda, Planejamento e Gestão, Fernando Henrique Ramos; de Negócios Jurídicos, Leonardo de Freitas, de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Hugo Zamboni; de Turismo, Juliano Silva, de Agricultura e Abastecimento, José Henrique Pastorelli; e a assessora Camila Farias.
No encontro com diretor da Investe São Paulo, Sérgio Rodrigues Costa, e com a gerente administrativa, Marcia Garcia, foram apresentados o trabalho da agência e como ela pode beneficiar Andradina, já que sua missão é desenvolver o Estado de São Paulo por meio da promoção de investimentos, aumento das exportações, incentivo à inovação e melhoria do ambiente de negócios.
Jamil destaca a importância da agência que auxilia junto aos municípios todas as empresas que queiram se instalar no Estado, colaborando inclusive com a amenização da guerra fiscal. “Andradina está com toda a infraestrutura pronta e agora é um momento de fortalecimento econômico e atração de empresas para uma maior geração de emprego beneficiando não só a população daqui, mas de toda a região”, comentou assessor de assuntos estratégicos.
A Investe São Paulo também apontou características importantes de Andradina, como sendo cidade-polo, a saúde financeira, e a conquista do ICMS de Três Irmãos. A cidade está em um posicionamento logístico, já que município está em uma região que conta com a Hidrovia Tietê-Paraná, sendo também um polo energético abrigando a usina de Três Irmãos, e próximo as hidrelétricas de Jupiá e de Ilha Solteira e porta de entrada do Estado.
A equipe também cumpriu agenda na SERT (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho) com o coordenador de operação, Helder Liberato Bovo, com a assessora, Raquel Pintan e com o coordenador substituto, Marcelo Diniz. Outros dois órgãos visitados foram a Secretaria de Desenvolvimento do Estado e o Desenvolve SP (Agência de Desenvolvimento Paulista).
Hugo Zamboni ressalta que foram discussões para um arranjo local, linhas de fomentos, projetos e investimentos. “Andradina busca aparecer no radar de interesses das empresas”, explica o secretário de Desenvolvimento.