Geral

Governo de Andradina reúne JBS e Raízen para qualificação profissional com padrão Senai

A qualificação profissional é um desafio tanto para quem está procurando uma vaga como para o profissional que quer se manter no mercado de trabalho.

Andradina
18/09/19 às 16h07
Prefeita Tamiko e equipe do Governo de Andradina em reunião com JBS Friboi, Raízen e Senai para qualificação profissional e novas vagas de emprego (Secom)

A qualificação profissional é um desafio tanto para quem está procurando uma vaga como para o profissional que quer se manter no mercado de trabalho.

Com a proposta de fortalecer a economia local a prefeita Tamiko Inoue se reuniu nesta terça-feira (17), com coordenadores e diretores do JBS Friboi, da Raízen e do Senai para debater e ampliar cursos de capacitação de mão-de-obra oferecidos em Andradina.

A proposta é abrir salas de aula descentralizadas do Senai que atendam a demanda das indústrias que estão entre as que mais geram emprego na cidade. Atualmente o município já mantém um convênio com o Senai com cursos diversos para a comunidade.

O objetivo do Governo de Andradina é ampliar esta parceria e, a partir destas salas descentralizadas, avançar futuramente para a abertura de uma escola do Senai na cidade.

Pelo JBS Friboi o coordenador corporativo de Segurança do Trabalho, Thiago Alves de Almeida, e o engenheiro coordenador de Segurança de Saúde do Trabalho, Maciel Furlan Rufato, elogiaram a iniciativa e comentaram sobre a necessidade deste trabalho de qualificação inclusive para atender a ampliação de vagas de emprego que está acontecendo na unidade local. Com a participação do Governo de Andradina que ampliou o convênio com o MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), o Friboi está em processo de contratação de 380 novos profissionais para a abertura do terceiro turno de produção.

A gerente administrativa regional da Raízen, Marie Egashira, o coordenador administrativo, João Eduardo Junqueira, e a coordenadora de Formação Profissional, Renata Neri Monteiro Marostica, também enalteceram a proposta e falaram da demanda de colaboradores da usina.

Segundo o diretor regional do Senai, Tarso Tristão da Silva, e o coordenador de relacionamento, Carlos Antônio Gonçalves, a partir da demanda das indústrias e com espaço adequado para as aulas o órgão organizará e abrirá novas salas de aula em Andradina.

O ex-prefeito e assessor de assuntos estratégicos, Jamil Ono, falou do crescimento da cidade nos últimos anos e explanou sobre a necessidade de a cidade dar mais este passo para conseguir o desenvolvimento sustentável.

De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Jane Martins, dados do sistema Emprega Andradina apontam que a qualificação profissional é um dos pontos sensíveis para o preenchimento das vagas de emprego em aberto e por isso este alinhamento entre indústria, governo e Senai é de extrema importância para manter a economia da cidade aquecida e proporcionar aos andradinenses chances no mercado de trabalho.

Pelo Governo de Andradina também participaram da reunião o vice-prefeito Pedro Bentivoglio, os secretários de Administração, Antônio Sérgio da Fonseca Filho, de Gestão Parlamentar e Fiscal, Antônio Francisco Fonzar Filho, de Desenvolvimento Agrário, Fernando Magno, de Comunicação, Juliano Silva, de Agricultura e Abastecimento, Silvio Spegiorin, e o coordenador do Núcleo de Iniciação Profissional, Roberto Trevisola.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2024 - Grupo Agitta de Comunicação.