Geral

Indicador aponta que metade da população de Andradina consome água de forma consciente

Moradores dos bairros Quinta dos Castanheiras e Jardim Europa são os que registram menor consumo

Assessoria de imprensa
21/01/19 às 10h45
Assessoria de imprensa

A maior parte das pessoas tem dificuldade para entender como é composta a estrutura tarifária da fatura de água e esgoto e como os serviços são cobrados, principalmente quando o valor aumenta de um mês para outro.

Primeiramente, é preciso compreender que a tarifa é composta por despesas resultantes da operação e manutenção do sistema de abastecimento de água e de coleta e tratamento de esgotamento sanitário como energia elétrica, folha de pagamento e produtos químicos e outros.  Sobre a forma de cobrança, a fórmula é simples: quem usa água de forma consciente consegue ter mais equilíbrio e controle do seu consumo.

Com base no volume utilizado mensalmente por cada usuário, a concessionária realiza todos os meses um estudo, conhecido como Histograma de Consumo, que identifica o consumo de água da população. Os últimos relatórios mostram que os moradores dos bairros Centro, Residencial Morada do Sol e distrito Paranápolis são os que mais utilizam água. As pessoas instaladas nos bairros Quinta dos Castanheiras e Jardim Europa se enquadram no índice de menor consumo. Do total, 50% da população paga a fatura na categoria consumo mínimo de até 10 metros cúbicos por mês, sendo o valor fixo de R$ 40 na tabela tarifária atual.

DICAS PARA CONSUMO CONSCIENTE

·         Não tome banhos demorados e, ao se ensaboar, feche o chuveiro.

·         Desligue a torneira ao escovar os dentes.

·         Use o regador para molhar as plantas e jardins e opte por fazer de manhã ou à noite, quando a evaporação da água é menor.

·         Evite lavar o carro. Caso o faça, não lave com mangueira. Opte por baldes com água e pano.

·         Acione a válvula da descarga somente quando necessário e evite jogar objetos como papel dentro do vaso porque, além provocar entupimento, necessitam de mais água para escoar.

·         Não lavar a calçada com a mangueira.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2019 - Grupo Agitta de Comunicação.