Geral

Internautas relatam medo após visão de Ovnis

Instituto de Ufologia vai estudar aparições

Mirandópolis - Redação Hoje Mais Andradina
15/01/20 às 15h45
(Reprodução Youtube)

Moradores do Jardim Aeroporto em Mirandópolis relatam um certo clima de medo e apreensão após avistamentos dos Ovnis, na noite desta terça-feira (14) na região.

“Também avistamos luzes emparelhada uma atrás da outra todos estão assustados alguns vizinhos até relatam aqui no local já terem vistos discos voadores cheio de luzes próximo a barragem Santa Helena que tem ao lado que e bem próxima da gente as pessoas acreditam serem óvnis e estão com muito medo”, relatou Ricardo Pereira Ribeiro.

As luzes puderam ser vistas nas regiões de Andradina, Dracena e Araçatuba, mas chegam relatos de avistamentos na noite de ontem no Mato Grosso do Sul e no Paraná.

Internautas relataram que as luzes em formato misterioso emitiam fortes flashes luminosos.  As imagens levantaram suspeitas sobre uma possível aparição extraterrestre no interior do estado de São Paulo. Alguns afirmam ter visto aviões caça acompanhando as luzes.

A página Donnega Imagens de Castilho chegou a fazer uma ilustração baseada no relato de castillhenses.

  "Varias luzes são vistas no céu de Castilho nesta noite de terça feira, 14, por volta das 20h40, segundo vários relatos os objetos também foram vistos em muitas cidades da região, inclusive Araçatuba”, escreveu Donnega nas Redes Sociais.

Satélites

Especialistas afirmam que as luzes são os satélites Starlink, da SpaceX, que buscam criar uma rede para que, no futuro, ofereçam internet para todo o mundo.  Elon Musk, o CEO da empresa, afirma que os satélites orbitam há uma altura que pode variar de 350 a 1.150 quilômetros em relação à superfície da Terra, e por isso podem ser vistos facilmente.

Os satélites recém-lançados de Elon Musk passam pelo Brasil e podem ser vistos em determinados horários. A previsão é que haveria grandes chances de que os dispositivos sejam vistos com mais clareza nos céus do país entre os dias 15 e 19 de janeiro, que é quando são apontadas melhores condições de observação. Coincidência ou não os objetos foram avistados ontem (14).

Inape

Jorge Nery, do Inape Ufologia, contatou a redação de Hoje Mais Andradina para informar que utilizarão aparelhos mais avançados para verificar o fenômeno na região. “Estamos verificando a casuística  e vamos observar com telescópios. Possivelmente pode ser sim esse novo projeto de teste com satélites”, afirmou.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.