O isolamento social vem perdendo a força na região e não tem atingindo o índice de 50% nem mesmo nos finais de semana, quando a adesão costuma ser maior. Na última semana, ele não passou dos 40%.
No último final de semana, a adesão ao isolamento foi de 41% no sábado (16) e 46% no domingo (17). Foram os menores índices registrados desde o final de março.
Durante a semana, os índices se mantiveram baixos, mantendo uma tendência que já havia sido registrada na semana anterior. Em nenhum dia, ele chegou a 40%, oscilando entre 38% e 39%.
A situação é semelhante nas regiões de Presidente Prudente e São José do Rio Preto., com índices abaixo do ideal ao longo da semana.
O Governo do Estado estabeleceu como meta uma adesão ao isolamento em 50%, para iniciar uma flexibilização e reabrir a economia. Para isso, o Governo do Estado dividiu as regiões em zonas de risco (vermelha, amarela e verde).
Na avaliação, serão analisadas a situação da pandemia, capacidade do sistema de saúde, quantidade de leitos de UTI disponíveis e realização de testes para assintomáticos e suspeitos.
Não há dados disponíveis sobre o isolamento social em Andradina. (com Douglas Cossi Fagundes)