Autoridades de Gana estão investigando o caso de um homem que entrou na jaula de um zoológico no domingo (28/8) e foi morto por leões.
O corpo da vítima, um homem de meia-idade, foi retirado do zoológico em Acra, capital de Gana, e levado para um necrotério local.
As autoridades suspeitam que o homem planejava roubar dois raros filhotes de leão branco, que se tornaram uma grande atração desde seu nascimento em novembro passado. Entretanto, ainda será feita uma investigação sobre o motivo da invasão e as circunstâncias do ataque.
O zoológico foi temporariamente fechado ao público após o incidente que chocou muitos em Gana. Um leão, uma leoa e seus dois filhotes brancos estavam na jaula quando o incidente aconteceu.
"Quando os leões têm filhotes e alguém chega muito perto, eles podem sentir que você está tentando capturar sua prole", disse o vice-ministro de Terras e Recursos Naturais, Benito Owusu Bio, a jornalistas.
