O vereador Marcio Makoto Izumi enviou requerimento à prefeitura de Andradina solicitando informação sobre a viabilidade de estudos e levantamentos de custos com relação à implantação de pista de caminhada, ciclovia iluminada na área central que compreende imóveis públicos do município margeando a linha férrea.
O parlamentar salienta que após conversas com vários comerciantes e munícipes entende a importância de uma ciclovia iluminada na área central que compreende imóveis públicos do município margeando a linha férrea.
Diante desse fato, há uma dúvida se ao lado da linha férrea pode ter a possibilidade de ser feita uma pista de caminhada e ciclovia iluminada, pois evitaria o crescimento de mato e seria mais um equipamento público para população utilizar.
“Construir ciclovias é preservar vidas, pois a bicicleta é frágil frente ao tamanho e velocidade dos demais veículos nas ruas. Queremos uma cidade onde idosos e crianças possam ocupar as ruas sem medo”, ressalta Makoto.
“Além de que as ciclovias iluminadas promovem ocupação do espaço público, tornando-o espaço de convivência e não apenas de passagem. Espaços ociosos, pouco frequentados e abandonados pelo poder público e pelos cidadãos têm maior índice de criminalidade. Por isso, investir na bicicleta aumenta a segurança pública”, complementa o vereador.
Vale destacar, que o vereador questionou sobre estudos e custos de implantação de uma ciclovia em seu requerimento de n° 134/2020 proposto na sessão do dia 26 de fevereiro de 2020, porém em resposta, a Sra. Prefeita não abordou o item “c”.
Desse modo a área tomada por vegetação poderia ser aproveitada para implantação da ciclovia, criando mais um ambiente para os munícipes, já que o espaço possui grande circulação.