O MEC (Ministério da Educação) nomeou o Unisalesiano como o melhor Centro Universitário do Estado de São Paulo. O levantamento foi divulgado na última terça-feira (18).
A nota do IGC Contínuo (Índice Geral de Cursos) – 3,3684, correspondente ao ano de 2017, colocou a Instituição no topo de um ranking contendo outros 66 centros universitários paulistas.
O IGC consiste em um indicador de qualidade que avalia as instituições de educação superior e, cabe ao MEC, por meio da Seres (Secretaria de Regulação da Educação Superior), usar os esses dados para regulamentar os cursos dessas instituições.
O Pró-reitor Acadêmico d?a instituição?, Profº. André Ornellas, comemor?ou? o resultado e afirm?ou ?que “tudo isso é graças a uma somatória, envolvendo o aprendizado, investimentos em infraestrutura, comprometimento e capacitação dos professores em novas tecnologias”.
Já o Reitor do Unisalesiano, Pe. Luigi Favero – que se encontra em recuperação após ter sido diagnosticado com hematoma subdural agudo, diz que é o segundo ano consecutivo que a Instituição consegue esse resultado. “Naturalmente, como Reitor, eu fiquei muito feliz porque se percebe a grande credibilidade que o Unisalesiano continua a ter junto do MEC”, comentou.
?Recentemente, o Unisalesiano conseguiu a licença para iniciar o curso de medicina inédito na cidade. O curso terá 65 vagas e as aulas começam em 2019.
