Geral

Ovnis podem ser satélites de Elon Musk. Veja o vídeo

As parições de Ovinis (Objetos Voadores Não Identificados) na região na noite desta terça-feira (14), causou um grande número de relatos nas redes sociais.

Região - Redação Hoje Mais Andradina
15/01/20 às 09h52
(Imagem Ilustrativa)

As parições de Ovinis (Objetos Voadores Não Identificados) na região na noite desta terça-feira (14), causou um grande número de relatos nas redes sociais. Internautas das regiões de Dracena, Araçatuba e em Castilho, na região de Andradina, afirmam terem visto luzes estranhas no céu.

Especialistas afirmam que as luzes são os satélites Starlink, da SpaceX, que buscam criar uma rede para que, no futuro, ofereçam internet para todo o mundo.  Elon Musk, o CEO da empresa, afirma que os satélites orbitam há uma altura que pode variar de 350 a 1.150 quilômetros em relação à superfície da Terra, e por isso podem ser vistos facilmente. 

Eventos semelhantes a estes foram registrados em outras partes do mundo. Recentemente, a terceira frota de satélites Starlink foi lançada ao espaço. Ao todo, 60 minissatélites alcançaram a órbita e preparam a subida a um ponto específico para se juntar aos 122 que já se encontram posicionados. Agora, os satélites recém-lançados de Elon Musk passam pelo Brasil e podem ser vistos em determinados horários.

A previsão é que haveria grandes chances de que os dispositivos sejam vistos com mais clareza nos céus do país entre os dias 15 e 19 de janeiro, que é quando são apontadas melhores condições de observação. Coincid~encia ou não os objetos foram avistados ontem (14).

Há um mapa que mostra detalhadamente os horários em que o "trenzinho"de satélites pode ser visto. A imagem apresenta os horários (de cima para baixo) dos dias 15, 19, 16, 17 e 18, respectivamente.
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.