Geral

Polícia Ambiental contesta versão sobre falta de fiscalização

 A Polícia Ambiental do Estado de São Paulo deverá encaminhar à redação do jornal Noroeste Rural, resposta sobre as denúncias feitas por ribeirinhos e donos de ranchos, segundo as quais faltam fiscalizações contra a pesca predatória que é realizada livremente, segundo eles, até durante a piracema no Rio Paraná.

CASTILHO - NOROESTE RURAL
26/04/17 às 11h04
(NOROESTE RURAL)

 A Polícia Ambiental do Estado de São Paulo deverá encaminhar à redação do jornal Noroeste Rural, resposta sobre as denúncias feitas por ribeirinhos e donos de ranchos, segundo as quais faltam fiscalizações contra a pesca predatória que é realizada livremente, segundo eles, até durante a piracema no Rio Paraná.

 Mesmo sem responder oficialmente, PMs Florestais informaram que existe na sociedade, de uma maneira geral, a pretensão de desmerecer o trabalho realizado pela Polícia Ambiental que apesar de seu efetivo ser um dos maiores do Brasil ( 2.500 soldados ), não consegue fazer um trabalho de grandes resultados por culpa da falta de consciência e colaboração, principalmente dos empresários donos de ranchos.

 Os policiais informaram ainda que a possibilidade de existirem na corporação, servidores que não cumprem com suas obrigações, requer representação do denunciante para que tudo seja esclarecido. Mas segundo eles, é errôneo generalizar. E citou: “No Mato Grosso do Sul, especialmente na região pantaneira, são os empresários do turismos os primeiros a ajudarem a Polícia a cumprir a lei e por causa disso, com efetivo equivalente a 5% da Polícia Florestal Paulista, consegue realizar um trabalho eficiente de fiscalização.

 Para os Policiais, é preciso ter uma visão mais ampla desse realidade e envolver toda comunidade para que os objetivos de combate sejam alcançados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.