Uma postagem no Facebook alertou para a falta de vacinas na rede pública de saúde em Castilho. A moradora Daiana Paula afirmou que recebeu a negativa quando foi vacinar a filha, contatando a falta de vacinas básicas e recomendados aos bebês.
“É uma vergonha a falta de vacina (DTC - DIFTERIA TÉTANO COQUELUCHE) a 3 meses estou aguardando para vacinar minha bebê e não é entregue nenhuma dose aqui em Castilho. Precisamos de cuidar das nossas crianças e a saúde precisa garantir itens básicos como o direito a vacinação (vacina essa que faz parte do calendário nacional de saúde pública)... Alguém dê uma explicação sobre esse desabastecimento”, postou na página “O que eu odeio em Castilho”
A assessoria de imprensa de Castilho foi acionada e informou que a falta de vacinas estaria relacionada a atraso nas remessas via Ministério da Saúde.