Geral

Praça Moura Andrade será revitalizada e não descaracterizada

A matéria divulgada pela Prefeitura de Andradina garante que a praça não será descaracterizada, obras iniciam nos próximos dias

H+ Andradina
09/01/23 às 09h50
Praça Moura Andrade reúne obras de artes alusivas aos pioneiros da cidade e é um ponto de encontro dos andradinenses

Em decorrência das obras de revitalização da Praça Antônio Joaquim de Moura Andrade, os motoristas devem ficar atentos a possíveis mudanças no trânsito do quadrilátero principal da praça, principalmente na rua Orensy Rodrigues da Silva, entre Paes Leme e Acácio e Silva.

Segundo o secretário de Obras, Geraldo Pilla,  haverá interrupções no trânsito, principalmente para descarga de materiais para a obra, considerada de grande porte e a primeira que promoverá uma revitalização significativa na Praça, um verdadeiro patrimônio cultural da região. Serão investidos R$ 487.638,24 na obra.

Todo calçamento será trocado por um novo piso, pensando na praticidade, durabilidade e com muita importância a acessibilidade. O desenho original da praça será preservado, bem como seus bancos e paisagismo. Também receberá um novo piso os desenhos da rosa dos ventos, que infelizmente foi danificado com o tempo, mantendo o visual de seu tamanho e desenho original.

Suas esculturas e bustos dos ilustres pioneiros também serão mantidos. “A praça não será descaracterizada e qualquer informação além desta descrita é apenas boato. Estamos a disposição para qualquer esclarecimento”, informou o Secretário de Governo, Ernesto Júnior.

Sobre o local se tornar um estacionamento, a Prefeitura informou que a Praça já possui um grande pátio central e duas entradas centrais pela Paes Leme e outra pela Acácio e Silva, podendo assim ser apoio para eventualmente se estacionar carros em horários e dias específicos, não danificando e nem destruindo seu desenho atual.

PASSARINHOS

Sobre um dos maiores problemas da Praça não foi comentado nenhuma ação. Visto que a quantidade de "cocô de passarinho" nos bancos se torna inviável a utilização deles pelos munícipes, inclusive estacionar o automóvel em algumas vagas da Praça é a certeza de ter o carro todo sujo. Há medidas que podem ser tomadas, inclusive pode-se até pedir ajuda a Medicina Veterinária da cidade, mas nenhuma administração parece se incomodar com a sujeira destes animais no local. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.