Geral

Prefeito e vereadores estudam ampliar Atividade Delegada para bombeiros

O Prefeito Mário Celso Lopes e os vereadores Sérgio Faustino e Fabrício Mazotti iniciaram as tratativas para a ampliação da Atividade Delegada para os bombeiros.

Andradina/SP
20/04/21 às 11h05
SECOM

O Prefeito Mário Celso Lopes e os vereadores Sérgio Faustino e Fabrício Mazotti iniciaram as tratativas para a ampliação da Atividade Delegada para os bombeiros.

Eu já tinha conhecido o pedido do vereador Mazotti e vi um momento favorável junto ao comando dos bombeiros em Andradina para levar a proposta ao prefeito, que mais uma vez mostrou-se ser uma pessoa diferenciada, aceitando a proposta de cara e já iniciando os estudos para esta ampliação ”, disse Faustino.

A reunião no gabinete do prefeito contou com a participação do Capitão PM Spessotto, comandante do Subgrupamento (CIA) de Bombeiros, do 2º Sargento PM Gâmbaro, Seção de Análise Técnica e do soldado PM Felix (FEBOM), além do vice prefeito Paulo Pereira Assis, do Diretor de Segurança Pública e Defesa Civil, André Luis de Lima Augusto e do secretário de Governo, Assuntos Parlamentares e Institucionais, Ernesto Júnior.

Os bombeiros atuarão pela Atividade Delegada em seus dias de folgas como motoristas/socorristas junto à equipe do 192 que é mantida pela Prefeitura. Eles vão trabalhar fardados, com uso de acessórios que utilizam em suas funções diárias; porém, quem vai pagar pelo serviço será a Prefeitura, através do convênio.

Na oportunidade de conversar com os Bombeiros do município sobre o assunto o prefeito Mário Celso Lopes afirmou ser favorável a essa iniciativa e vai iniciar estudos para viabilizar a elaboração de um projeto que será encaminhado à Câmara.

“Este convênio é muito positivo, a população ganha um atendimento ainda melhor, o profissional bombeiro é valorizado ao conseguir melhorar seus rendimentos de forma regularizada e o nosso 192 passa a contar com mais profissionais capacitados”, disse o prefeito.

Em todo estado de São Paulo a Atividade Delegada com o Corpo de Bombeiros ainda não é muito difundida mas Andradina será mais uma dessas cidades a utilizarem essa mão de obra qualificada como motoristas de emergência e socorristas de primeira linha.

SECOM
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.