Geral

Prefeitura amplia instalação de placas solares no aterro sanitário

Visando investir na responsabilidade socioambiental, do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto realiza desde de 2019 a instalação de placas solares pelo município.

Assessoria de Imprensa
23/09/21 às 09h42

Visando investir na responsabilidade socioambiental, do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto realiza desde de 2019 a instalação de placas solares pelo município. Neste ano, a administração está adquirindo novas unidades para que sejam colocadas no aterro sanitário.

“Estas ações são pautadas na adoção e inserção de novas tecnologias pela administração. Escolhemos pontos de pouca iluminação para contribuir com a segurança da população”, destacou a diretora de Meio Ambiente, Sandra Seki.

As primeiras instalações foram feitas no final da Avenida Missao Akissue com a Via de Acesso Padre Valentim Felipe Stefanoni, onde está localizado um ponto de ônibus intermunicipal.

Uma placa também foi colocada no final da avenida Brasil, para contribuir com o embarque e desembarque dos pescadores, do Corpo de Bombeiros e de todos que usam o local.

A energia solar e sustentabilidade trazem diversos benefícios para o meio ambiente, como: redução de poluição por fontes contaminadoras (carvão) e de gases do efeito estufa, diminuição do desmatamento e elevação do uso de recursos naturais. Além disso, a iluminação gerada proporciona economia aos cofres públicos, uma vez que as placas solares demandam um custo baixo, cerca de R$ 950 por unidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.