Geral

Prefeitura faz parceria com Sebrae para atender demandas da classe empreendedora

Uma reunião entre representantes do Sebrae e o prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes deram passos em direção da formação de uma parceria com foco em educação empreendedora, geração de novas empresas e atendimento a empresários do município.

Andradina/SP
01/03/21 às 10h03
SECOM

Uma reunião entre representantes do Sebrae e o prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes deram passos em direção da formação de uma parceria com foco em educação empreendedora, geração de novas empresas e atendimento a empresários do município.

A reunião contou com a participação de membros da equipe Sebrae de Araçatuba composta por sua gerente regional Silvia Alzira Furio, pela analista de projetos especialista em turismo, Solange Moretti, a agente de atendimento do Sebrae aqui de Andradina, Vivien Cristiane Maio de Queiroz juntamente com a articuladora regional da FGV - Fundação Getulio Vargas, Roseli Ferreira e do Secretário de da Fazenda, Planejamento, Controladoria, Gestão Fiscal e Transparência, Norival Nunes.

Parceria

Na parceria firmada com o município os jovens e adultos serão atendidos com ações com o com viés  para educação empreendedora para o ensino fundamental, capacitação técnica e gerencial.

O Sebrae também vai orientar sobre ações de orientação de formalização e acesso a crédito e mercado, para pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade, sem emprego ou na informalidade. Além do mais, haverá um programa para aumento da competitividade dos empresários dos setores de comercio, serviços e para produtores de agricultura familiar envolvendo toda a cadeia de turismo, composto por vários cursos nas áreas de gestão e inclusão digital, negócios e apoio para acesso a crédito. 

Ainda em parceria, o Sebrae e a prefeitura municipal atuarão em conjunto para viabilizar ações de politicas publicas voltadas para criação de um ambiente favorável para empreender através de processos de desburocratização, compras públicas, cooperativismo e associativismo e fortalecimento de lideranças. 

Investimento 

A parceria terá um investimento aproximado do Sebrae no município de R$800.000,00 num primeiro momento, podendo ser duplicado, conforme o resultado das ações e tem como resultados previstos a capacitação de 1000 alunos do ensino fundamental, a  formalização de aproximadamente 500 empresas e o aumento do faturamento e a redução de custos de 70% das empresas atendidas, além de fortalecer os setores de agricultura familiar, comercio e serviços, com ênfase em turismo. Conta ainda com a Associação Comercial e Industrial, o Sindicato Rural e do CIENSP como parceiros.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.