Geral

Prefeitura presta socorro a vítimas de temporal em Nova Independência

Os funcionários do Departamento Social  já estão visitando casa por casa para fazer um levantamento do prejuízo causado pela enchente.

Nova independência - Luiz Carlos Munhoz
22/01/17 às 20h16
(Reprodução)

Durante toda à tarde de domingo (22) funcionários da prefeitura, do Departamento de Promoção Social, voluntários e a própria prefeita Thauana Duarte e seus assessores acompanharam de perto o desespero dos moradores durante a enchente que pegou todos de surpresa.

Em pouco tempo o vento e a chuva mudaram o panorama da cidade. Nas ruas, árvores foram arrancadas pelo vento. Parte da cidade ficou sem energia elétrica, telefone e internet.

Casas, comércios da Avenida Nosso Senhor do Bonfim ficaram de baixo d água. Açudes vizinhos á cidade transbordaram o que piorou a situação.

A Prefeita Thauana Duarte e o secretario de Obras e urbanismo Thiago Joanini, acompanharam tudo de perto. Vários caminhões, camionetes tratores, ambulâncias foram mobilizados para atender as vitimas.

Segundo o secretario de Obras Thiago Joanini, “A chuva veio com muita força, e devido o município estar num ponto mais baixo toda a água da área rural pressionou as curvas de nível e as caixas de captação de água o que gerou o impacto diretamente na cidade. Vamos a fundo no problema para podermos ameniza-lo a mais rápido possível para executar as obras necessárias pois este problema vem acontecendo a mais de 20 anos, devido ao altíssimo custo da obra, porem não tem como mais prolongar essa captação de aguas do rural e ser redirecionada”, finalizou Thiago.

A prefeita Thauana Duarte também muita chocada com o acontecido esteve nos locais atingidos dando total apoio as famílias. “Vamos recolher os moveis, ajudar os moradores nas limpezas das casas, ruas e praças. Vamos fazer um verdadeiro mutirão de limpeza envolvendo todos os funcionários e colaboradores. As famílias receberão comida feita pelo pessoal da cozinha piloto, os moveis vamos levar pro galpão do agronegócio e alojar os moradores no cinema. Disse muita chocada a Prefeita Thauana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.