Geral

Projeto vai promover acesso à literatura infantil para alunos da rede municipal de Andradina

A prefeita Tamiko Inoue, na manhã da última terça-feira 22, participou da entrega simbólica dos novos livros que serão destinados a todos os alunos da Rede Municipal Pré I e Pré II de Educação Infantil.

Andradina
23/10/19 às 14h06
Tamiko acompanha entrega de livros que fazem parte do “Projeto Criança Pequena Também Lê” para alunos da Rede Municipal Pré I e Pré II de Educação Infantil (Secom)

A prefeita Tamiko Inoue, na manhã da última terça-feira 22, participou da entrega simbólica dos novos livros que serão destinados a todos os alunos da Rede Municipal Pré I e Pré II de Educação Infantil.

Os livros fazem parte do “Projeto Criança Pequena Também Lê”, com proposta inovadora e diferenciada cada criança da pré-escola receberá um kit contendo 5 a 6 livros de literatura infantil para que se desfrutem do prazer de ter seu próprio livro e fazer a leitura onde e quando quiser.

“Essa liberdade favorece maior intimidade com o suporte literário e desenvolve o gosto pela leitura e pelos livros”, destaca a secretária de Educação, Lucilene Novaes.

Lucilene Novaes explica que a qualidade da educação, o acesso ao livro e a formação de leitores é possível ser implantada por meio da distribuição de kits de leitura. “Ao ter a posse dos livros, o aluno poderá dar continuidade às leituras em casa, envolvendo também a família e os amigos.”

Para um melhor resultado, os livros serão utilizados em sala de aula com atividades de leitura e escrita propostas pela escola. Além disso, os professores já receberam uma formação técnica acrescentando estratégias de como explorar este material e ainda haverá um dia de autógrafos com a autora dos livros Tânia Veiga.

Durante a entrega Tamiko agradeceu a participação dos pais e alunos e o empenho dos professores, demonstrando a importância em investir na Educação Infantil.

“A cidade que investe em educação garante uma vida mais promissora, com melhores oportunidades e evita preocupações futuras. O incentivo à leitura é fundamental para a elaboração do senso crítico, no processo de formação da sua identidade e de valores próprios”.

O investimento é de aproximadamente 275 mil reais e serão beneficiadas 1200 crianças do Ensino Infantil.

O ato de entrega que aconteceu na Praça CEU contou com a presença da coordenadora municipal de Educação Infantil, Regiane Sobral, a coordenadora geral da Secretaria Municipal de Educação Marcia Ferreira Marques Pugliese e o representante comercial da Tecco Consultoria, Antônio Tecco Jorge, além das diretoras, coordenadoras, alunos e pais de alunos.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2019 - Grupo Agitta de Comunicação.