Seis meses depois e após inúmeras manifestações para a volta do Cursinho da Unesp, o prefeito Mário Celso Lopes decidiu assinar a minuta de convênio entre a Prefeitura e a Unesp (Univerdade Estadual Júlio Mesquita Filho) com vigência de 2021 a 2024, garatindo assim, a volta do Cursinho.
Mas antes que se assine o convênio, se faz necessário que a Câmara aprove um Projeto de Lei que autorize o Executivo ao pagamento dos valores devidos em favor da UNESP, visto que o repasse foi permitido até o ano passado. Ainda, segundo post do vereador nas redes sociais, o projeto deve entrar na Câmara nesta segunda-feira (21), em regime de urgência.
A minuta foi assinada na presença do vereador Hugo Zamboni, que foi um dos defensores do retorno do cursinho diferencial da Unesp.
O CURSINHO
O projeto oferece acesso às aulas preparatórias de alto nível que possibilitam o ingresso nas melhores faculdades e é essencialmente destinada aos jovens que cursaram o ensino médio em escolas públicas. Os alunos que participam do projeto, ainda terão isenção no vestibular da Unesp.
As aulas são ministradas por universitários do Campus de Ilha Solteira sob a coordenação e orientação pedagógica dos professores doutores do campus de Ilha Solteira. Além do material didático de qualidade, a principal característica do Cursinho é oferecer troca de conhecimentos e informação.
Normalmente, o cursinho diferencial realizada o vestibular em fevereiro, para que os alunos tivessem o ano letivo para cursarem. Agora, com a retomada, não se sabe como será este ano, visto que metade dele já foi perdido.
