Geral

Santa Fé e Três Lagoas monitoram suspeitos de coronavírus 

Santa Fé do Sul (SP) monitora dois casos suspeitos de coronavírus.

Região - da Redação
11/03/20 às 16h34
(Imagem Ilustrativa)

Santa Fé do Sul (SP) monitora dois casos suspeitos de coronavírus. Amostras para exames foram coletadas e os resultados devem ser divulgados em breve.

O primeiro é um estudante de 17 anos, que viajou ao Egito e Israel e está sendo monitorado pela Santa Casa local e o segundo é uma mulher, que também esteve recentemente fora do Brasil e apresentou sintomas de resfriado. Os dois pacientes estão sendo monitorados de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde. A mulher encontra-se em quarentena domiciliar.

Mais um caso está sendo monitorado Três Lagoas (MS). A paciente é uma mulher de 39 anos, que esteve recentemente na Alemanha com o marido e retornou a Três Lagoas com sintomas gripais.


Importância de procurar o serviço público

Quem está com o coronavírus pode apresentar febre, dor no corpo, corisa, dor de garganta e, em alguns casos, tosse e dificuldade respiratória. São sintomas comuns a uma simples gripe e até a H1N1.

É importante procurar um serviço de saúde, caso apresente alguém apresente alguns desses sintomas. Mesmo que não seja coronavírus, pode ser influenza, pode ser pneumonia bacteriana e outros diagnósticos.


Protocolo

O Hospital está com áreas preparadas para isolamento no pronto-socorro, em alas e até na UTI, para atendimento de casos suspeitos e confirmados de coronavírus. Ele pode ficar na unidade pelo tempo necessário. Melhorando e sendo possível o isolamento domiciliar, ele vai para casa

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.