Geral

Servidor público acusado de maltratar cadela

Um motorista da Secretaria da Saúde da Prefeitura de Fernandópolis é acusado de maus tratos contra uma cadela adotada dos servidores públicos que trabalham no Almoxarifado Municipal.

Hoje Mais
14/12/18 às 10h08

Um motorista da Secretaria da Saúde da Prefeitura de Fernandópolis é acusado de maus tratos contra uma cadela adotada dos servidores públicos que trabalham no Almoxarifado Municipal. O Funcionário teria usado um pedaço de madeira para ferir o animal. 

O caso foi registrado na sede da Polícia Ambiental, depois que outros servidores denunciaram o caso às autoridades. Renato Oliveira, motorista efetivo no quadro municipal, teria desferido um golpe que acertou a perna traseira da cadelinha que precisou ser socorrida. 

O animal chegou a ser encaminhado ao atendimento em uma universidade, mas acabou recebendo tratamento em uma clinica particular. Ela teve algumas lesões e teria quebrado a patas. 

O caso revoltou um grupo de funcionários que fizeram uma “vaquinha” para pagar o tratamento do animal que continua imobilizada e utilizando um cone na cabeça para evitar que os curativos sejam arrancados. 

O caso está sendo tratados como maus tratos em animais e um inquérito civil deve ser aberto no 1º Distrito Policial para investigar o caso. O motorista teria alegado em sua defesa que apenas se defendeu já que o animal teria latido. 

Um funcionário da Prefeitura, que não quis ser identificado, disse que ficou revoltado com a situação da cadelinha, que por sinal é muito dócil. Ela e outros cachorros foram adotados pelo grupo depois de serem abandonados pelos donos, recebendo vacinas e até castração no Centro de Zoonoses. 

A Associação Pelos e Patas, que atua como defensora dos animais ainda não havia tomado conhecimento do fato.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2019 - Grupo Agitta de Comunicação.