Geral

Site Hojemais Andradina pode ter sofrido censura

Estranhamente, após questionar o presidente da Câmara Coxinha Prando sobre dois empenhos, as campanhas publicitárias do site foram cortadas

H+Andradina - Da Redação
05/08/21 às 16h35
Presidente da Câmara pode ter cancelado campanhas publicitárias após ter sido questionado pelo site

‘’As pessoas devem entender que se paga a publicidade, não se compra o silêncio’’, Flávia Gomes.

Visualização do HojemaisAndradina de 01/01/21 a 04/01/21

O atual presidente da Câmara Municipal de Andradina , Helton Prando , mais conhecido por Coxinha, solicitou a retirada das campanhas publicitárias da Câmara Municipal de Andradina ao site Hojemais Andradina para a agência da publicidade Pontual Progaganda.

O que chama a atenção é que a jornalista do site Hojemais Andradina, Flávia Gomes, protocolou em 11 de junho um requerimento ao Legislativo por empenhos feitos no início do ano e que juntos totalizavam quase R$ 28 mil.

“O jornalismo tem o papel de fortalecer a democracia, veiculando notícias e mantendo a população capaz de analisar e formar suas próprias opiniões, uma punição por um questionamento fere não só a Liberdade de Imprensa como a Democracia em toda sua essência, isso é grave”, enfatiza Flávia .

Após o recesso parlamentar (julho), as campanhas publicitárias voltaram aos meios de comunicação. Mas, o site Hojemais Andradina não recebeu nenhum empenho da agência. Em contato telefônico com o representante da mesma foi informado de que o site foi retirado das campanhas publicitárias do Poder Legislativo.

“Causou estranheza, pois somos um site de credibilidade e atingimos mais de 1,3 milhão de visualizações neste ano, somente a franquia Andradina, sendo um dos sites de maior acesso na cidade e ser cortado sem uma justificativa plausível, entende-se se tratar de uma retaliação por um questionamento ”, acredita a jornalista. Inclusive, o site divulgou matéria: “Coxinha Prando mostra transparência e responde a questionamento” no dia 05 de julho, após a redação receber a resposta do Legislativo.

Em contato com o jurídico da Câmara, via WhatsApp, foi perguntado o real motivo do corte das campanhas publicitárias ao site Hojemais Andradina . Até o fechamento desta, nenhuma resposta foi apresentada.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.