Geral

Sob Suspeita: Prefeitura anuncia distribuição de mais leite do que comprou o ano inteiro

Até julho haviam sido comprados 1 mil litros de leite e prefeitura anunciou saldo para distribuição de 1,2 mil litros

Da redação – Andradina/SP
19/10/20 às 14h37
Única compra que aparece lançada na contabilidade tem quantidade menor do que a anunciada na distribuição. (Reprodução)
CDomunicado da prefeitura mentiu sobre a compra, dizendo que ela foi feita antes da pandemia (reprodução)

O setor de Merenda Escolar da prefeitura de Andradina fez uma distribuição suspeita de leite no último sábado 17. Anunciando que haveria um saldo de compra de leite realizado antes da pandemia de coronavírus, a Secretaria de Educação da prefeitura de Andradina anunciou a distribuição de 1,2 mil litros de leite que deveria ser retirado pelas mães no sábado, no mais tardar amanhã pois o produto estaria vendendo.

A reportagem do Hoje Mais Andradina apurou alguns fatos estranhos nesta ação. A primeira delas é que, consultando o sistema de compras da merenda, descobriu-se que a única compra de leite registrada no ano foi no mês de junho, portando bem depois do início da pandemia, contrariando o que foi informado.

Outro fato curioso é que a compra foi de apenas 1 mil litros. Considerando o que é consumido nas creches, a Prefeitura anunciou a distribuição de mais leite do que comprou no ano.

O último questionamento recai na validade do leite. Por se tratar de um anunciado “saldo de compra”, porque o leite foi distribuído com prazo de validade curto ou até mesmo, em se tratando de “saldo” porque a aquisição teria que ser realizada neste período, em plena campanha eleitoral.

Sacoladas   

Durante a manhã de sábado flagramos um movimento contínuo de pessoas que rapidamente entravam e saiam do setor com sacolas cheias de leite. Em uma portinha paralela um assessor conversava com pessoas que já tinham retirado o leite. Algumas pessoas ainda saíam com outros tipos de mantimentos.

Durante a pandemia do novo coronavírus, a Merenda Escolar tem feito a distribuição de mantimentos comprados para a merenda. A úkltima distribuição aconteceu na semana passada.

Movimento de retirada foi intenso (fotos: Hugo Leonardo)
Além de leite peessoas retiraram oputros mantimentos (fotos: Hugo Leonardo)
(fotos: Hugo Leonardo)
(fotos: Hugo Leonardo)
(fotos: Hugo Leonardo)
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.