Geral

Sol amarelado é sinal de poluição no ar

A tonalidade amarelada do sol, que chamou a atenção dos moradores da região na manhã desta segunda-feira (19).

Região - Redação Hoje Mais Andradina
19/08/19 às 17h02
(Yago Matheus/Cedidas)

A tonalidade amarelada do sol, que chamou a atenção dos moradores da região na manhã desta segunda-feira (19). Nas imagens captadas pelo fotógrafo Yago Matheus, registrou alguns momentos deste fenômeno denominado “sol vermelho”. De acordo com Yago, os cliques foram feitos nas primeiras horas do amanhecer em Junqueirópolis.

“Acordei e vi o céu diferente. Aí peguei minha máquina e comecei a registrar. Está muito estranho este tempo”, relatou o fotógrafo, enaltecendo a beleza da tonalidade do sol entre as nuvens.

Apesar da beleza, o fato é um alerta sobre a seca na região, segundo informou o climatologista Vagner Camarini Alves, ao G1/Presidente Prudente. Camarini explica que o "sol vermelho" é um “fenômeno” comum nesta época do ano, causado pelo excesso de poeira, fumaça e fuligens, além de nuvens na atmosfera. A coloração mostra o quanto o ar está poluído na região.
 

A forte massa de ar seco que predomina na região reduz a umidade relativa do ar a níveis abaixo de 30% e impede a formação das chuvas de grande porte.

A região é uma das mais afetadas pelas altas temperaturas e baixa umidade do ar. Dentro dos próximos dias o nível de poluição deve aumentar e como consequência a temperatura também.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2019 - Grupo Agitta de Comunicação.