Geral

Vereadores marcam presença e destacam importância do programa “Campo Acolhedor”

Ao menos sete vereadores estiveram presentes no lançamento oficial do programa “Campo Acolhedor”, realizado na manhã deste sábado, 24, no assentamento Santa Isabel.

Da Redação
24/07/21 às 16h41

Com aprovação unânime por parte da Câmara, a proposta desse programa nasceu por meio de uma indicação do vereador Lorinho ainda no início da gestão.

“Agradeço ao prefeito por acatar nossa sugestão e minha ideia agora é ampliar ainda mais esse projeto. A nossa Câmara nossa está trabalhando muito bem em prol dos pequenos produtores”, discursou Lorinho.

O presidente do Legislativo, Ailton Pereira, reforçou que os vereadores não mediram esforços para que esse projeto fosse concretizado. “Infelizmente a seca abrange essa nossa região todos os anos. Mas agora com o programa Campo Acolhedor queremos que esse problema seja sanado”.

Em sua fala, o vereador João Lameu reconheceu a importância dos pequenos produtores rurais e que conhece na pele os problemas enfrentados no campo. “Não chamo vocês de sem terras e sim de pequenos agropecuaristas. A minha origem é da enxada. Meu pai me ensinou a trabalhar e sei o quanto é difícil viver na pecuária”.  

Já o vereador Daniel Batista de Oliveira disse estar há 25 anos na política e desde então acompanha o pessoal perdendo “uma vaquinha”, mas acredita que com o novo programa  isso não vai mais acontecer. “Hoje é um dia feliz. Agora estou vendo que o campo tem a sua vez”.

Adilson Santos reconheceu que vem de uma nova geração e que não teve vivência do campo. Porém, recordou que seus pais e finados avós sim. Valorizou a criação do “Campo Acolhedor” e espera que seja solucionado os problemas dos produtores com a estiagem, bem como com o escoamento dos produtos.

Segundo o vereador Tião Japonês, o programa é uma inovação e traz esperança ao homem do campo, ainda que seja para o próximo ano. Ele defende que a Administração possa fazer algo a curto prazo para minimizar a possível seca de 2021. 

 “Já passamos por vários e vários anos por dificuldades. Sempre temos um amigo ou parente que sofreram com isso (falta de alimento para o gado). Como teremos frutos só para o ano que vem, devemos fazer algo para ajudá-los agora de alguma forma”, finalizou. 

O vereador Marquinhos do Junqueira, embora estivesse prestigiando o evento, optou por não fazer uso da palavra que foi aberta a todos vereadores presentes. San Borges, Chicão, João Paulo e Albecyr, por força maior, não compareceram.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  22/09/21 às 09h00
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.