Geral

Vigilância Epidemiológica esclarece diferença em números de óbitos por Covid-19 em Andradina

A Equipe de Vigilância Epidemiológica emitiu nota de esclarecimento para explicar a divergência do número de mortes por Covid-19 entre os dados apresentados no Boletim Epidemiológico do Governo de Andradina e os divulgados pelo Estado.

Andradina
09/06/20 às 13h37
(Imagem Ilustrativa)

A Equipe de Vigilância Epidemiológica emitiu nota de esclarecimento para explicar a divergência do número de mortes por Covid-19 entre os dados apresentados no Boletim Epidemiológico do Governo de Andradina e os divulgados pelo Estado.

Os números oficiais divulgados pelo município são de três óbitos e no boletim da Fundação Seade do Estado de São Paulo são cinco vítimas fatais da doença na cidade.

Segundo a nota, uma das divergências é que o mesmo paciente internado e que morreu em Cuiabá (MT), foi notificado em Guarantã do Norte (MT), e as duas cidades fizeram a indicação do caso para Andradina. A Secretaria de Saúde já solicitou a correção.

A outra divergência foi com relação a uma morte ocorrida em Ituverava e que tinha endereço em Andradina, porém a investigação epidemiológica levantou que ele não mora mais na cidade desde 2018. O imóvel que ele possui em Andradina está alugado. Também já foi solicitada a correção.

“Portanto Andradina infelizmente conta com três óbitos por Covid-19 conforme divulgação de boletins periódicos do departamento”, ressalta a nota de esclarecimento assinada pela enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica de Andradina.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.