Cotidiano

Birigui encerra na sexta-feira mutirão de busca ativa por usuários de cadeiras de rodas

Serão dispensadas cadeiras nos modelos monobloco, motorizada, de banho com aro de propulsão, de banho com recline, de banho em concha infantil

Da redação - Hojemais Araçatuba
22/05/23 às 21h27

Moradores de Birigui (SP) usuários permanentes de cadeiras de rodas têm até sexta-feira (26) para procurar a UBS (Unidade Básica de Saúde) de referência para manifestar interesse de receber o equipamento de graça.

As cadeiras de rodas e de banho serão entregues pelo SUS (Sistema Único de Saúde), após avaliação do usuário por equipe técnica. A iniciativa é do CER (Centro de Especialidades e Reabilitação) Ritinha Prates de Araçatuba em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Birigui.

A busca ativa pelos usuários está sendo feita desde o final do mês de abril. Serão dispensadas cadeiras nos modelos monobloco, motorizada, de banho com aro de propulsão, de banho com recline, de banho em concha infantil.

Ao procurar a UBS o interessado ou seu representante legal deverá apresentar documento de identificação com foto (RG), cartão do SUS, comprovante de endereço e uma declaração médica, contendo o CID (Classificação Internacional de Doenças) e que comprove a necessidade de uso permanente da cadeira de rodas.

A Secretaria de Saúde de Birigui é a responsável por organizar o cadastro. A triagem dos usuários inscritos será feita por fisioterapeutas do CER Ritinha Prates em data que será agendada pela equipe de saúde do município.

Ao ser habilitado para receber a cadeira adequada para sua necessidade, o usuário, antes de receber o equipamento, passará por treinamento para o uso adequado dele (assim como os seus familiares ou responsáveis, em alguns casos).

Região

A busca ativa faz parte da campanha do Ritinha Prates para levar gratuitamente, por meio do SUS, cadeiras de rodas para usuários permanentes dos 40 municípios do Noroeste Paulista que fazem parte da área de atuação do DRS II (Departamento Regional de Saúde).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.