Cotidiano

Buritama promove tradicional cavalgada neste final de semana

Cavalgada faz parte dos eventos que abrem oficialmente a festa do peão da cidade

Guilherme Leal - Hojemais Araçatuba
03/08/19 às 08h00
Organização estima público de cerca de R$ 4 mil pessoas (Foto: Divulgação)

Buritama recebe neste domingo (4) uma cavalgada que irá abrir oficialmente a festa do peão da cidade. O ponto de encontro será no parque turístico ‘João Simão Garcia’ (conhecido como ‘prainha’) e o destino será o recinto de festas ‘Odilon Ferreira de Almeida’. A expectativa da organização é receber aproximadamente quatro mil pessoas, entre comitivas e moradores que vão às ruas acompanhar o desfile.

São esperados 25 comitivas e mais de 1.000 animais, em um percurso de 7 quilômetros. A cavalgada está prevista para sair da prainha às 11h e segue até o recinto. Durante o percurso, o público poderá apreciar o som do berrante e os tradicionais trajes típicos que compõem o evento.  No recinto, o público poderá apreciar um almoço gratuito com costela no tacho, arroz, feijão gordo e farofa, além de show de viola.

A edição deste ano conta com o apoio da Polícia Militar, segurança contratados e monitoramento de vídeo no recinto. Os participantes montados a cavalo vão à frente do percurso. A ideia é evitar a proximidade com os veículos e pedestres. Para os motoristas que entram em Buritama pelo portal da cidade e os moradores que pretendem se descolar a Birigui e Araçatuba pela avenida Antônio Alves Teixeira, o local estará interditado das 11h às 14h, para o trajeto da cavalgada.

O presidente da 34ª festa do peão de Buritama, Vilson Barbosa de Almeida, explicou que durante a cavalgada haverá pontos para hidratação do animal. Segundo ele, o objetivo é manter a saúde e a integridade física dos cavalos. “A cavalgada é uma forma de relembrar a vida no campo, o trabalho, a família, é o resgate aos valores da vida sertaneja e a devoção a Nossa Senhora Aparecida, são momentos que valorizam as tradições do interior paulista”, disse.

Rodeio

O rodeio acontece de 14 a 18 de agosto, no recinto de festas ‘Odilon Ferreira de Almeida’ com shows de Rodrigo Olih (14); Felipe Araújo (15); Bruno e Barreto / DJ Jubalbi / João Neto e Frederico (16); Humberto e Ronaldo / DJ Jubalbi / Luiz Henrique e Léo (17). Para fechar o rodeio, terá a dupla Hugo e Guilherme (18). As atrações musicais estão previstas para começar às 23h. Os portões abrem a partir das 19h30.

O público poderá acompanhar atrações musicais, montarias, praça de alimentação e baile na barraca. O evento faz parte da programação do 71º aniversário de emancipação política e administrativa da cidade, celebrado no dia 24 de agosto.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.