Cotidiano

Dia do Bombeiro é comemorado com ações educativas

Objetivo é conscientizar a população sobre os riscos dos incêndios em coberturas vegetais e fogo em lixo, que agravam as doenças respiratórias no período de estiagem

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
01/07/22 às 18h18

Neste sábado (2), quando é comemorado o “Dia do Bombeiro Brasileiro”, serão realizadas ações educativas para celebrar da data pelo 20º GB (Grupamento de Bombeiros) de Araçatuba (SP).

Segundo o que foi divulgado, será montado um estande para demonstração de materiais e viaturas utilizadas em ocorrências de incêndios em vegetação e em locais de grande aglomeração de pessoas.

Também devem ser concedidas entrevistas em meios de comunicação e realizados simulados, palestras, distribuição de material educativo, e outras para educar, capacitar ou produzir mudanças de comportamento.

Imagem: Ilustração

Estiagem

Ainda de acordo com o que foi divulgado, o objetivo é conscientizar a população sobre os riscos dos incêndios em coberturas vegetais e fogo em lixo, que agravam as doenças respiratórias no período de estiagem.

"Com isso, o Corpo de Bombeiros busca conscientizar a sociedade a fim de identificar os riscos existentes com a realização de queimadas, e o consequente agravamento das enfermidades causadas por inalação de fumaça”, informa em nota.

Aniversário

O Corpo de Bombeiros foi criado pelo decreto federal 35.309, de 2 de abril de 1954. A data homenageia a criação do Corpo Provisório da Corte, inaugurado em 2 de julho de 1856, no Rio de Janeiro.

Desde então, essa data é utilizada para homenagear todos os heróis brasileiros que se arriscam para proteger a vida, o patrimônio e o meio ambiente.

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.