Cotidiano

Estado inaugura Clínica Veterinária de Araçatuba nesta quinta-feira

Evento marcado para as 8h30 contará com a presença do governador Rodrigo Garcia

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
29/06/22 às 10h32
Inauguração está marcada para as 8h30 de quinta-feira (Foto: Manu Zambon/Hojemais Araçatuba)

O governo do Estado inaugura nesta quinta-feira (30) em Araçatuba, a primeira Clínica Veterinária do Programa Meu Pet. O evento está previsto para acontecer às 11h, com a presença do governador Rodrigo Garcia (PSDB), que também fará a entrega de escrituras do Programa Cidade Legal.

O prédio foi construído em um terreno na rua Junqueira Freire, ao lado do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), e o serviço oferecerá consultas, cirurgias e exames de ultrassom, raio-X e endoscopia para cães e gatos.

Não foi divulgado se o atendimento será iniciado imediatamente após a inauguração ou se ainda será necessário aguardar para o início do funcionamento.

Serviço

O anúncio da construção de uma Clínica Veterinária pública em Araçatuba foi feito pelo prefeito Dilador Borges (PSDB) em julho de 2019 e confirmado pelo então governados João Doria (PSDB), durante visita a Araçatuba em novembro do mesmo ano, quando ele assinou a autorização para a criação da unidade.

Na ocasião, Doria informou que ela seria a primeira de dez previstas pela atual gestão estadual, com parte do programa Meu Pet. O objetivo do projeto é dar apoio a ações e serviços voltados à defesa e saúde dos animais domésticos, incluindo vacinação e adoção responsável.

Construção

O edital para a contratação da empresa responsável pela obra foi publicado somente em novembro de 2020. O projeto previa a construção de um prédio com 480 metros quadrados de área, com inauguração em até um ano após o início das obras, que foram autorizadas em maio de 2021, por João Doria, em evento no Palácio dos Bandeirantes, com a presença de Dilador.

Na ocasião foi informado que seriam investidos R$ 10 milhões para a construção da clínica de Araçatuba e de outra unidade em Votuporanga, visando ofertar atendimento regionalizado para animais domésticos.

O projeto é uma parceria do Estado com os municípios. Enquanto o governo estadual financia a construção e os equipamentos, a Prefeitura é responsável por oferecer o terreno, contratar os funcionários e o custear as atividades.

Construção da clínica foi autorizada pelo ex-governador João Doria em maio do ano passado (Foto: Arquivo)
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.