A Secretaria Municipal de Assistência Social de Araçatuba realizou um passeio para idosos atendidos pelos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) para o Thermas Acqualinda, que fica em Andradina (SP).
Ao todo, 119 idosos do Cras Centro, Cras Jussara e Cras São José foram levados de ônibus para o passeio que faz parte da comemoração ao Dia do Idoso.
Essa atividade faz parte do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), que promove atividades de desenvolvimento do convívio familiar e comunitário para idosos com o intuito de fortalecer os vínculos familiares e incentivos à socialização e a convivência comunitária.
O prefeito Dilador Borges, a presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade, Deomerce Damasceno e a secretária de Assistência Social, Suzeli Denys de Oliveira estiveram no Cras Centro para cumprimentar os idosos e desejar boa viagem.
Além dessa ação, semanalmente nos Cras são realizados encontros com os idosos, abordando assuntos sobre o Estatuto do Idoso, BPC (Benefício de Prestação Continuada), entre outros.
