A Prefeitura de Araçatuba (SP) comunicou na tarde desta quinta-feira (1), a morte de uma mulher com 79 anos, que havia sido infectada pelo coronavírus. Segundo o boletim epidemiológico semanal divulgado pela Vigilância Epidemiológica, o óbito foi constatado na terça-feira (27).
A idosa estava com o ciclo de vacinação contra a covid-19 completo, mas tinha comorbidades. O óbito foi constatado na casa dela e o foi o sexto registrado entre moradores em Araçatuba no mês de novembro. Não foram registradas mortes pela doença na cidade em setembro e outubro.
Aumento nos casos
Houve aumento considerável nos casos positivos de covid-19 em Araçatuba no comparativo entre outubro e novembro. Segundo o boletim, no mês encerrado ontem foram confirmados 305 casos da doença na cidade, contra apenas 16 em outubro.
Nesse primeiro dia de dezembro já são 33 casos positivos diagnosticados, segundo o boletim, e há quatro moradores no município internados para tratamento com covid-19. Todos estão em leitos de enfermaria.
Araçatuba soma 56.769 casos de covid-19 confirmados desde o início da pandemia e 948 mortes.
