Cotidiano

Santa Casa de Araçatuba recebe doação de quase 7 toneladas de alimentos

Arrecadação foi feita durante o 3º Aracanguá Rodeio Fest e representa mais de R$ 30 mil em produtos

Da Redação - Hojemais Araçatuba
29/06/22 às 18h28
Doadores foram homenageados com certificados (Foto: Divulgação)

A Santa Casa de Araçatuba (SP) recebeu nesta quarta-feira (29), a doação de quase 7 toneladas de alimentos arrecadados durante o 3° Aracanguá Rodeio Fest. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, a doação foi uma das maiores dos últimos anos.

No total foram arrecadados e doados 6.812 quilos de alimentos, que em valores reais representam R$ 30.479,70. Os alimentos básicos estão entre as maiores quantidades, com 1.670 kg de açúcar; 1.320 kg de arroz; 1.050 kg de feijão; 520 kg de macarrão; 318 litros de óleo; e 328 litros de leite. O montante é suficiente para períodos que variam de 15 a 65 dias de consumo.

O 3° Aracanguá Rodeio Fest fez parte da programação comemorativa aos 29 anos de emancipação do município e foi realizado de 22 a 26 de junho, em área do Antigo Clube de Rodeio CRD 31.

O evento foi organizado pela Comissão Amigos do Rodeio e Associação dos Moradores de Santo Antônio do Aracanguá, com o apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal.

Com shows como o da dupla Pedro Paulo & Alex e participação de mais 40 peões do circuito nacional de rodeios, o evento foi realizado de portões abertos. Os organizadores pediram apenas a doação simbólica de um quilo de alimento não perecível e tudo o que foi arrecadado foi doado à Santa Casa.

Retribuição

Ao participar da entrega dos alimentos, o prefeito Roberto Doná informou à assessoria de imprensa do hospital que a doação dos alimentos foi uma forma de retribuir parte de tudo o que a Santa Casa de Araçatuba tem proporcionado à população de Santo Antônio do Aracanguá. “Aracanguá estava em dívida com a entidade pelos serviços oferecidos ao longo dos anos”, declarou.

Ele comentou que o chamamento da diretoria para que a região contribua de alguma forma para fortalecer o hospital precisa repercutir dentre os gestores das cidades atendidas. A Santa Casa de Araçatuba é referência de atendimento de média e alta complexidade para 40 municípios.

“Se os outros municípios seguirem a mesma linha nossa (doação de 100% dos alimentos arrecadados), contribuirão para que o atendimento já oferecido seja ainda melhor, aliviando a Santa Casa das despesas com alimentação dos pacientes, que na maioria, são de municípios da região” , justificou.

Homenagem

Em reconhecimento ao recebimento das quase 7 toneladas de alimentos, a diretoria da Santa Casa de Araçatuba promoveu cerimônia para a entrega do certificado “Amigo da Santa Casa de Araçatuba” aos doadores. A honraria foi criada recentemente para homenagear pessoas e organizações que realizam ações para fortalecer a instituição.

Foram homenageados o prefeito de Santo Antônio do Aracanguá; o vice-prefeito; Francisco de Assis Figueiredo; o presidente da Câmara, Jefferson Weslley Bernardo; a presidente do Fundo Social de Solidariedade; Márcia Doná, o presidente da Comissão Amigos do Rodeio, Mário de Souza Oliveira; o presidente da Associação dos Moradores de Santo Antônio do Aracanguá, Pascoal Alves da Silva; e Rachides de Castro, do Clube de Rodeio CRD 3.

Agradecimento

Durante a cerimônia, o provedor do hospital, Petrônio Pereira Lima, explicou que a homenagem simples materializa a gratidão de todo o corpo diretivo do hospital, dos colaboradores e principalmente dos pacientes às iniciativas realizadas para proporcionar um pouco mais de conforto para o hospital.

Outros 12 colaboradores do hospital foram homenageados por terem trabalhado todas as noites nas portarias do 3° Aracanguá Rodeio Fest. Sob a coordenação do Procurador Jurídico do hospital, Nelson Gratão, eles receberam e organizaram os alimentos entregues pelos visitantes.

“Nossa gratidão a todos eles. Foi uma doação de um tempo que cada um deles ofereceu para que a Santa Casa de Araçatuba colaborasse com um evento totalmente voltado em apoio à instituição”, argumentou Lima.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.