Atraso
O atraso no pagamento dos médicos em Lençóis Paulista foi denunciado em reportagem publicada nesta quinta-feira pelo Jornal da Cidade de Bauru. Nela, consta que devido ao não pagamento, muitos plantões na UPA estariam contando apenas com um clínico geral.
Pela manhã o Hojemais Araçatuba falou com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Lençóis Paulista sobre o caso e encaminhou e-mail solicitando informações, inclusive sobre valores, mas não ter retorno até as 18h.
Ao jornal de Bauru, o prefeito Anderson Prado informou que o contrato com a OSS Irmandade da Santa Casa de Birigui foi assinado em 2018, após processo licitatório.
Ainda de acordo com ele, a Prefeitura repassou os valores referentes ao mês de setembro para pagamento de funcionários, fornecedores e prestadores de serviço.
Porém, a OSS teria pago os funcionários e alguns fornecedores, mas deixou de pagar alguns prestadores de serviço, entre eles os médicos.
Acordo
Como os valores referentes aos salários de setembro já foram repassados à entidade pela Prefeitura, o pagamento que seria feito aos médicos nesta quinta-feira é uma antecipação dos valores referentes a outubro, que deveriam ser pagos em novembro.
A Prefeitura de Lençóis Paulista informa ainda que fez um acordo com a Irmandade da Santa Casa de Birigui para assumir a partir de agora os pagamentos aos funcionários, que deve ser feito a cada 15 dias.
Por fim, a Prefeitura informa que ocorrendo a rescisão amigável do contrato, o Hospital Nossa Senhora da Piedade deve assumir a UPA de forma emergencial.
Atrasos
A reportagem fez contato com o Departamento Jurídico da OSS Irmandade da Santa Casa de Birigui pela manhã, questionando sobre os atrasos em Lençóis Paulistas e foi orientada a enviar o e-mail.
Também questionou se há atrasos em outros contratos, inclusive em Araçatuba e Birigui, mas não houve retorno até às 18h.