Cotidiano

Shopping de Araçatuba celebra o Dia da Árvore com ações de conscientização e diversão

Ação visa conscientizar a todos sobre a importância das árvores no planeta

Da redação - Hojemais Araçatuba
22/09/23 às 10h52
(Foto: Divulgação)

Comemorado no dia 21 de setembro, o Dia da Árvore tem como principal objetivo conscientizar a população sobre a preservação desse importante recurso natural. No Brasil, essa data foi escolhida em razão do início da primavera, que começa no dia 23 de setembro.

É importante destacar que as árvores são um dos mais importantes recursos naturais que temos, além de ser um grande símbolo da natureza. Elas também são essenciais para a vida na Terra, já que são responsáveis por aumentarem a umidade do ar, evitam erosões, produzem oxigênio através da fotossíntese, reduzem a temperatura, além de fornecerem sombra e abrigo para algumas espécies de animais.

Plantando no Praça

O Shopping Praça Nova Araçatuba promove, de 22 a 24 de setembro, o ‘Plantando no Praça’, uma ação que visa conscientizar a todos sobre a importância das árvores em nosso planeta.

Dentre a programação, será feita uma exposição de desenhos dos alunos da EMEB Jacinto Guilherme de Moura, que faz parte do projeto ‘Sai do Lixo, Volta em Vida’, iniciado em maio deste ano pelo Shopping Praça Nova Araçatuba com o intuito de conscientizar as crianças sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Ainda pensando nas gerações futuras, será realizado um pocket show da Alice no País das Maravilhas, que acontecerá no domingo (24), às 15h no piso térreo, próximo à C&A. Os pequenos poderão também participar de uma oficina, que acontecerá na sexta-feira (22), a partir das 18h, com inscrições feitas na hora.

Além disso, a programação contará com distribuição gratuita de adubo e composto orgânico, exposição de árvores nativas, também será disponibilizado um espaço de sementes e transplante de mudas. 

Vale destacar que, a oficina e as demais atividades da programação acontecerão no piso superior, ao lado das Casas Bahia. As ações ocorrem em parceria com a ONG Clube da Árvore.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.