Cultura

Alunos do Técnico em Teatro do Senac Araçatuba apresentam montagem teatral on-line

Espetáculo será apresentado pelo YouTube; classificação indicativa é para maiores de 16 anos

Da redação* - Hojemais Araçatuba
19/11/20 às 16h40

Na próxima semana, de 23 e 25 de novembro, o público da região poderá conferir apresentações da peça 2020, um exercício cênico , montagem exclusiva dos alunos do curso Técnico em Teatro do Senac Araçatuba. A classificação indicativa da montagem teatral é para maiores de 16 anos. A transmissão terá interpretação simultânea em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Três apresentações, de aproximadamente uma hora e meia, fazem parte do cronograma, e serão transmitidas a partir das 19h pelo YouTube. Os ingressos são limitados e já estão disponíveis para reserva, clicando aqui

A realização dessa atividade é tradicional na formação dos estudantes, que produzem e encenam uma peça sob orientação dos docentes da instituição.

Espetáculo  

De acordo com o diretor e orientador do espetáculo Tato Brasil, a peça conta a história de nove personagens que vivem os prazeres e dissabores de uma vida corriqueira.

Dentre eles, está José, um homem que não aguenta mais viver os percalços da vida. Ester ter o desejo de ser uma grande atriz, mas vive uma relação abusiva com o seu suposto namorado Mauro, que vive um relacionamento duplo, pois além de namorar Ester, é casado e pai de três filhos. 

Brasil explica que a encenação aborda temas emergentes, como a violência doméstica contra a mulher, relações abusivas e o suicídio durante a pandemia da Covid-19. Segundo ele, a dramaturgia nasceu de um processo colaborativo, no qual as alunas e os alunos propuseram a criação das cenas.

O professor reitera que as cenas foram gravadas individualmente, para garantir a segurança dos profissionais envolvidos. A edição do material também contou com elementos como a quebra da quarta parede, metalinguagem e intervenção de cenas reais.

“Esses recursos são usados para fazer o espectador se questionar até que ponto está diante de uma encenação ou de uma realidade”, relata Tato.

Serviço

2020, um exercício cênico

Apresentações: 23, 24 e 25 de novembro de 2020, sempre às 19h, pelo YouTube

Ingressos gratuitos, limitados a 50 por apresentação. Reservas aqui

Classificação indicativa: 16 anos

Ficha técnica

Elenco:  Ana Carolina Souza Tomochigue; Andressa Marques Giacomini; Antonio Carlos de Oliveira; Felipe Elias Garcia Ferreira; Fernando Ferreira do Nascimento; Gabriela Silva Reis; Mike Melgarejo Veloso; Pedro Moreno Oliveira dos Anjos; Rhaianny Shamara Costa Silva

Docentes orientadores:  Heitor Gomes, Everton Genari e Beatriz Marques

Docente orientador-diretor:  Tato Brasil

Arte:  Mike Melgarejo

Edição de vídeo:  Tato Brasil

Intérprete de Libras:  Hadassa Giely Pereira Patrício Vieira

Produção, figurino e maquiagem:  13ª turma do curso Técnico em Teatro do Senac Araçatuba

*Com informações da Assessoria de Imprensa do Senac

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CULTURA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.