Cultura

Biblioteca de Araçatuba recebe exposição ‘Araçatuba entre Flores, Luzes e Memórias’

promovida pelo Fotoclube Araçatuba, estará aberta ao público a partir desta segunda, na biblioteca municipal

Da Redação - Hojemais Araçatuba
18/01/26 às 12h42

Será aberta ao público na próxima segunda-feira (19), no saguão da Biblioteca Municipal Rubens do Amaral, a exposição fotográfica "Araçatuba entre Flores, Luzes e Memórias" , que é promovida pelo Fotoclube Araçatuba (SP).

O grupo reúne entusiastas e profissionais da fotografia dedicados a registrar e promover a cultura visual da região, incentivando a arte fotográfica como ferramenta de memória e expressão.

Eles contam com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e a mostra estará aberta ao público até 10 de fevereiro. O objetivo é levar os moradores e visitantes a redescobrirem o município sob um novo e sensível olhar.  “É uma oportunidade única de prestigiar a arte local e se permitir um novo olhar sobre os espaços que habitamos” , informa a organização do evento.

Temas

Segundo a Prefeitura, a exposição foi estruturada em três eixos temáticos que exploram diferentes facetas da cidade:

- Araçatuba Florida : Um registro da natureza urbana e das cores que compõem a paisagem local;  

- Araçatuba Noturna : Fotografias que exploram a dinâmica, o movimento e a iluminação da cidade após o pôr do sol;  

- Locais Históricos : Um resgate visual do patrimônio cultural e arquitetônico, conectando o presente às memórias que moldaram a região.

Belezas escondidas

Nota divulgada à imprensa informa que o objetivo do projeto é celebrar a riqueza e a diversidade de Araçatuba, destacando belezas muitas vezes escondidas no cotidiano. 

Por meio das lentes dos integrantes do Fotoclube, o público terá a oportunidade de caminhar por imagens que revelam detalhes especiais e reforçam o sentimento de pertencimento à "nossa terra".

Serviço

Evento: Exposição Fotográfica "Araçatuba entre Flores, Luzes e Memórias"  

Período: 19/01 a 10/02  

Local: Saguão da Biblioteca Municipal Rubens do Amaral (Rua Armando Sales de Oliveira, 277, Bairro Bandeiras).  

Horário de visitação: Segunda a sexta, das 8h às 17h; sábados, das 13h às 17h

Entrada: Gratuita e aberta a toda a comunidade.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CULTURA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.