Cultura

Companhia de Araçatuba participará de Festival de Natal da cidade de SP

Companhia OBS apresenta o espetáculo "Luz En La Oscuridad", em diferentes espaços em SP; público de Araçatuba poderá acompanhar ensaio aberto neste sábado (4), na praça Getúlio Vargas

Manu Zambon - Hojemais Araçatuba
03/12/21 às 19h15
(Foto: João TK/Divulgação)

A companhia de dança, teatro e performance OBS, de Araçatuba (SP), antiga Cia Obscenos, irá estrear o espetáculo de dança " Luz En La Oscuridad ", no Festival de Natal da cidade de São Paulo.

Ao todo, o espetáculo de dança terá 12 apresentações em diferentes espaços da capital; já a performance de teatro, será encenada em quatro sessões, também em diferentes espaços. Os eventos acontecem nos dias 11, 12, 18 e 19 de dezembro.  

De acordo com a companhia, desde setembro os atores e dançarinos estão se reunindo para a montagem do espetáculo, que não é um espetáculo de dança convencional.

“É um espetáculo de dança pensado para acontecer na rua, traz consigo referências de flashmob , performances, manifestações de danças urbanas. Mas não deixa de lado a dança contemporânea e o clássico”. O espetáculo é composto por  coreografias e resignifica as apresentações de Natal dessa época do ano, frisa a cia.

O público de Araçatuba poderá ver algumas cenas da performance, em ensaio aberto realizado neste sábado (4), às 17h30, na praça Getúlio Vargas.

Espetáculo

"' Luz En La Oscuridad ' pretende ser luz e reflexão nessa época do ano, porém levando o discurso natalino de acolhimento e amor para a prática. Para isso, o espetáculo inclui corpos diversos e expressões de dança contemporânea.

A ideia, segundo a companhia, é ultrapassar o conceito conservador e excludente da comemoração, chegando a uma celebração coletiva e representativa.

A direção geral e coreográfica do espetáculo é assinado por Caique Teruel. Os coreógrafos são Júnior Teixeira, Beatriz Nunes, Dani Parra, Melissa Zaide e Pablio Guedes. O elenco traz  Beatriz Nunes, Dani Parra, Fernando Henrique Costa, Fernando Marins, Júnior Teixeira, Melissa Zaide, Pablio Guedes, Silvio Pessoa. A produção é de Denise Vaz e Pedro Böor. 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CULTURA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.