Cultura

Dupla Luiz Henrique & Léo, de Birigui, lança novo projeto 'Fogueira'

Trabalho conta com quatro músicas, que vêm acompanhadas por vídeos; neste ano, dupla comemora uma década de carreira 

Manu Zambon - Hojemais Araçatuba
31/07/20 às 11h00
Vídeos foram gravados em rancho em Buritama (Foto: Jeanmichel Cavalaro/Divulgação)

Completando uma década de carreira neste ano, a dupla Luiz Henrique & Léo, de Birigui (SP), lança nesta sexta-feira (31) o EP “Fogueira”, projeto audiovisual com quatro músicas e vídeos. As canções estão disponíveis nas plataformas digitais, como Spotify e canal no Youtube dos cantores , a partir de hoje.

Além das quatro faixas, nesta sexta a dupla estreia o vídeo de “Delete”, composição de Jorge Miguel & Leonardo, que integra o novo trabalho junto com “Mudei Demais”, “Guardei um Abraço” e “Bem Te Vi”, a única que não é inédita, mas que ganha uma nova versão. As faixas foram gravadas pela MM Music.

Após “Delete”, a ideia é lançar um novo vídeo do projeto "Fogueira" a cada 15 dias, no canal da dupla.

A concepção do material surgiu em meio à pandemia, quando a dupla optou em fazer um projeto intimista, focado em letras que falam de sentimentos. “A gente costuma estar sempre produzindo coisa nova e, devido à pandemia, sem shows, tivemos um momento mais intimista, criando e também resgatando trabalhos antigos, um repertório mais profundo, com letras românticas, às vezes reflexivas, o que pra nós tem tudo a ver com o momento e foi tudo acontecendo naturalmente”, conta Luiz Henrique.

Esse lado mais romântico das canções é um dos diferenciais de “Fogueira”, segundo os artistas, já que o conteúdo dos trabalhos anteriores era mais voltado para baladas, sensualidade, além do amor. 

“Pra nós, lançar esse material é edificar mais um passo do que a gente vem, no dia a dia, produzindo, criando. Também tem o papel de mostrar a outros profissionais do segmento que em momentos difíceis, se tem boas ideias, e colocando em prática com planejamento e estratégia, pode ser uma boa hora para empreender”, complementa Luiz Henrique.

Canções

Sobre o repertório do EP, as composições contaram com algumas parcerias importantes. Além da participação dos amigos e parceiros Jorge Miguel & Leonardo, em “Delete”, as demais faixas também tiveram outras parcerias em suas composições. Em "Guardei um Abraço" por exemplo, a letra é de Maurício Mello, que atua com várias duplas, como Jorge & Mateus.  

A música “Mudei Demais” veio de uma união entre a dupla e Nei Campelo, Kleber Paraíba e Cristhyan Ribeiro. É uma canção que estava guardada há dois anos, de acordo com eles. “Estávamos esperando o momento certo, porque ela imprime a nossa personalidade musical e acabou encaixando no repertório”, frisa a dupla.

Já “Bem Te Vi”, que recebeu uma nova roupagem com o uso do ukulele, para ficar mais a “cara” do projeto, é uma composição da dupla com Nei Campelo, João Gustavo e Murilo.

A dupla frisa que para realizar o trabalho, utilizou uma equipe reduzida na produção devido as recomendações do distanciamento social. As imagens do projeto foram captadas em Buritama, em um rancho à beira do rio Tietê em uma única noite. Além da equipe de filmagem, da Fly Movie, a gravação contou apenas com a dupla e mais quatro músicos. A gravação, mixagem e edição de áudio foram realizadas no Estúdio Djamp, em Birigui. A produção musical ficou por conta de Luan Prata.

Segundo Léo, a ideia inicial é lançar o projeto apenas nas plataformas digitais, mas há o desejo de fazer um lançamento físico. “Vamos torcer pra que essa pandemia acabe logo e que possamos estar perto dos nossos fãs novamente”, ressalta Léo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carreira

O novo EP é considerado pela dupla o terceiro trabalho neste formato. “Os EPs na música em geral surgiram para que os artistas lancem materiais mais compilados, não tão grandes quanto um DVD e não de uma música como os singles. Isso ajuda a focar a divulgação no repertório por completo. Inclusive dividimos o primeiro DVD (Luiz Henrique & Léo Ao Vivo) em dois EPs. Levando isso em consideração, estamos no nosso terceiro EP”, explica Luiz. 

A dupla se conheceu em Ilha Solteira, quando ambos faziam faculdade. Luiz Henrique é da cidade de Teodoro Sampaio (SP) e Léo, de Birigui, onde a dupla mora atualmente. Os primeiros palcos foram as festas de república e da faculdade.

A parceria ganhou repercussão quatro anos após sua formação, com a música “Hoje Eu Tô Terrível”, que foi regravada por Cristiano Araújo. Os cantores contam que a canção ficou durante quatro meses em primeiro lugar nas rádios e foi a oitava música mais executada de 2015.

Os artistas ainda colecionam outros sucessos, como “Amores Rasos”, gravado com a dupla Henrique & Diego. O clipe da música foi gravado no Jockey Clube do Rio de Janeiro e ficou entre as 100 mais tocadas de 2017, afirmam. Atualmente, a música contabiliza mais de 15 milhões de streams.

Em 2018, a dupla gravou o primeiro DVD em São Paulo e teve produção de Dudu Borges. No ano seguinte, lançou  “Bem Te Vi” e “Cremosa”, que já somam mais de três milhões de streams nas plataformas digitais. Hoje, a dupla Luiz Henrique & Léo possui mais de 40 composições gravadas por eles e outros artistas.

Lives

Em 2020, os cantores realizaram duas lives que arrecadaram mais de R$ 110 mil, destinados a várias entidades assistenciais. Para setembro, a dupla vai participar de uma nova live beneficente, desta vez com a participação de artistas regionais.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CULTURA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.