Cultura

Espetáculo Corpos Sonoros traz dança contemporânea com improvisos e música 

Evento acontece neste sábado, às 20h, na praça João Pessoa; gratuito

Da Redação - Hojemais Araçatuba
24/05/19 às 11h37
No repertório, improvisos de dança contemporânea com música ao vivo (Foto: Ju Bainer)

Cinco bailarinos, intérpretes e criadores, com apoio de dois músicos, experimentam improvisações em um diálogo entre música, dança contemporânea, contato de improvisação e poesia, no espetáculo “Corpos Sonoros”, que se apresenta neste sábado (25), às 20h, na praça João Pessoa, em Araçatuba (SP). 

O trabalho é uma colaboração entre o Duo Paulistano de Jazz Experimental “Pé na Cozinha” e o Núcleo Pedro Costa Cia de Dança Contemporânea, de São Paulo. O objetivo é trazer o sentimento de pertencimento à cidade, a cidadania, nas ruas, praças, pontos de convivência, a partir do estudo de espaços públicos.

A performance é parte da programação do Circuito Cultural Paulista, que leva produções artísticas a diversas partes do Estado de São Paulo. As atividades que fazem parte de sua programação são sempre gratuitas. A programação é diversa, incluindo destaques da produção artística do País, de nomes já conhecidos do grande público a novos talentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fomento a arte e a cultura

O núcleo de dança, que iniciou suas apresentações em 2003, levou o prêmio Estímulo à Dança Contemporânea da Secretária de Cultura de São Paulo com apresentações na Galeria Olido e CEUs na cidade de São Paulo, em 2004.   

Por três anos, o grupo também foi comtemplado com o Programa de Fomento à Dança para a cidade de São Paulo, que seleciona projetos de criação e circulação de dança contemporânea com um prêmio em dinheiro, com o intuito de apoiar a manutenção e desenvolvimento de projetos de trabalho continuado em dança contemporânea.

Além dos espetáculos, o diretor artístico Pedro Costa, desenvolve um trabalho de arte educador através de oficinas nos locais onde o núcleo se apresenta. Esses workshops são direcionados a estudantes de dança e também para o público em geral e utilizam o “fazer artístico” para a formação de uma sociedade mais humana.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  30/06/26 às 11h44
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CULTURA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.